Revelando, imortalizando histórias e talentos
1.4.12
Para ilustrar este tópico sobre o grande jornalista e poeta Hilton Viana vamos ressaltar um pouco o editor de Formas&Meios, Francisco Martins. Ai vai; "estava Martins no meio da multidão assistindo a Missa do Galo, na Piazza San Pedro, no Vaticano e, para espanto do público, de sua janela o santo papa o convidou para ir até lá. Um cidadão que chegou após o convite, foi indagado pelos populares quem é aquele lá da janela? o cidadão respondeu: olha, o de cabeça branca e usando hábito eu não sei quem é. Mas o careca é o Francisco Martins.
 
 
Hilton Viana/Foto: AgênciaFM

 

 

SÃOPAULO- SP, BRASIL - Tinhamos terminado de saborear uma boa bacalhoada em um restaurante da Bela Vista, quando Martins olhou sério para o outro lado da rua, e atravessou a rua correndo. Eu, Igor e Cícero Silva não entendemos nada e fomos para calçada. Percebemos que se tratava de um colega dele. Perdão, não era simplemestente um jornalista, e sim um senhor jornalista, Hilton Viana. Perceba que, em sua elegência, voltava para casa com alguns pacotes do supermercado. No entanto, Hilton Viana, lenda viva da comunicação brasileira os colocou de lado e atendeu a solicitação de seu coleguinha para posar para sua Agência FM Noticiosa.

 

Todos fomos apresentados e ficamos honrados ao conhecê-lo. " Ouçam o que vou dizer: Se alguém estiver com depressão o melhor remédio é encontrar este ser chamado Francisco Martins", disse Hilton Viana. Percebemos muita emoção da parte de Martins, que respondeu " Depois de ouvir estas palavras eu poderia morrer com a certeza de missão cumprida".

 

 

Breve perfil

 

 

 

 

 

 

Hilton Viana, 81 anos, oposentado por tempo de serviço prestado à comunicação brasileira, iniciou sua carreira no jornal de Assis Chateaubriand, Diários Associados, onde permaneceu até seu fechamento. Era a maior correspondência do grupo jornalístico. A vontade de se expressar, o levou a se utilizar do nome Itamar, e assim, escrever também para Notícias Populares, ambos com sede em São Paulo e distribuição nacional.

 

Jurado de todos os programas de auditório, Hilton Viana foi o primeiro a declamar o Hino Nacional Brasileiro, no programa de Sílvio Santos. Poeta, cantor, tem um trabalho de poesias onde homenageia o príncipe dos poetas paulistanos, Paulo Bonfim. Também declamou e gravou poemas de Cora Coralina entre outros.

 

Hilton também é ator e começou ao lado de Beatriz Segal. Foi convidado a trabalhar pelo Departamento de Estado Norte Americano, tendo trabalhado como correspondente, percorrido todo o país.  Fez parte do Jogral Mário de Andrade e do conjunto Seresta Viva. (Marcelo Contreras).

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:19 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

18
19
20

22
23
28

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds