Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.4.12

Este filme é uma rendição ao talento de um dos mais importantes compositores norte-americanos, Jerome Kern. Robert Walker é Kern em uma atuação difícil de ser superada.

 

 

 

No início de carreira nada foi fácil para Kern, que teve de deixar sua terra natal para buscar o reconhecimento em Londres, Inglaterra. Vendo seu trabalho ignorado pela crítica e produtores da Broadway, Jerome Kern encontrou respaldo em Londres através de muita luta e algumas recusas.

 

Em pauta, o filme "Quando as nuvens passam", estrelado pelos grande nomes da Broadway e do cinema mundial, incluindo Van Heflin, que sempre acreditou no potêncial de Kern, ajudando a ampliar seus horizontes. Kern se utilizou do modo inglês de compor, e conquistou o coração dos amantes da boa músca com "Till the roll by", Smoke gets in your eyes' , Can't help lovin that man", A fine romance" entre outras.

 

 

 

 

 

Na Inglaterra ele começa a arrebatar plateias com seus hits um atrás do outro. A partir dai os produtores voltam-se para suas canções, e começa a nova fase de Kern na Broadway. Foram muitos seus musicais, sendo este, definido pelos críticos como "uma fantástica e inesquecível obra-prima". Com razão, o filme é repleto de canções que ficarão para sempre no coração dos amantes do cinema de arte. Some-se a isso, as interpretações de Judy Garland, Frank Sinatra, Van Johnson.

 

 

 

"Quando as nuvens passam" reúne um elenco estelar: Kathryn Graysson, Van Heflin, Lena Horne, June Allyson, Lucile Bremer, Tony Martin, Dinah Shore, Angela Lansbury, Cyd Charisse, Ray MacDonald, The Wild Twins e outros.

 

 

 

Com produção de Arthur Freed, direção do premiado Robert Alton, direção de orquestra de Conrad Sallinger para MGM, "Till the clouds go by", é um marco dos musicais norte-americanos.

 

 

 

Uma curiosidade neste filme é que Judy Garland exigiu que seus números musicais fossem dirigidos por Vincent Minelli.

 

 

 

Características do DVD

 

Todas as regiões

Legendas em português

Duração aproximada: 143 min.

Colorido

Classificação etária: livre

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:14 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

18
19
20

22
23
28

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds