Revelando, imortalizando histórias e talentos
2.5.12

 
Obras de Da Vinci em exposição em Londres revela anatomia do gênio italiano
 
(LONDRES - INGLATERRA ) Mostra com obras de Leonardo da Vinci revela anatomi do gênio italiano, que ficou bem conhecido por ter pintado um dos sorrisos mais enigmático de todos os tempos, Monalisa. O mundo toma conhecimento de mais uma exposição no Palácio de Buckingham em homenagem a Da Vinci. A mostra explora os estudos anatômicos sobre o corpo humano produzidos pelo escultor, pintor e inventor do período do Renascimento.
“Leonardo da Vinci: Anatomista", entra em cartaz dia 4 de maio e segue até 7 de outubro. Estão em exposição 87 desenhos de anatomia, a maior coleção a ser exposta até agora. A mostra inclui também um retrato feito em giz de uma criança em posição pélvica além de desenhos a lápis do crânio humano. Este trabalho do artista e cientista italiano nunca foi publicado durante a vida de Leonardo da Vinci. "Leonardo é um dos maiores cientistas do Renascimento até os dias de hoje, disse Martin Clayton, curador da exposição na Queens Gallery.
 

 
Ainda segundo o curador, o desejo de Da Vinci era de ser "“fiel à natureza" e isso levou o artista a dissecar 30 corpos e compilar centenas de desenhos do corpo humano, mas essa pesquisa permaneceu entre seus documentos particulares até 1900, quando finalmente foi publicada e compreendida pelo mundo científico. Sua reputação de ser grande pintor fazia em paralelo um pouco de ciências, e logo vem à mente das pessoas em sua máquina voadora e no submarino.
 
Um de seus estudos, um desenho sobre o sistema cardiovascular foi compilado em diversas etapas: em um esboço em vermelho e mais tarde em giz preto. Uma curiosidade são as impressões digitais dele ainda visíveis no papel. Os desenhos datam de 500 anos atrás mas ainda são muito relevantes para a ciência atual.(David Sanche / Francisco Martins).
 
MAIS:http://www.royalcollection.org.uk/exhibitions/ten-drawings-by-leonardo-da-vinci-a-diamond-jubilee-celebration-1
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:34 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

17

20

28
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds