Revelando, imortalizando histórias e talentos
16.5.12

Escolinha do Prof. Raimundo será apresentada no IV Festival Nacional de Humor em Maranguape

 

 

Quarteto em Rir/Foto: João falcão

 

MARANGUAPE, CEARÁ - BR - O IV Festival Nacional de Humor, que acontecerá de 31 de maio a 02 de junho em Maranguape, Ceará, presta uma homenagem especial a Chico Anysio, levando ao palco um dos quadros mais famosos da televisão brasileira, que revelou personagens que entraram para a história do humor: a Escolinha do Professor Raimundo. O espetáculo foi idealizado especialmente para esta edição do evento, criado em 2009, como uma homenagem ao “Amado Mestre” Chico Anysio, um dos filhos mais ilustres da cidade.

 

A Escolinha do Professor Raimundo no IV Festival Nacional de Humor terá André Lucas como Professor Raimundo e, na “sala de aula”, alguns dos atores que fizeram parte do programa de TV. São eles: Nizo Neto - Ptolomeu; Eliezer Motta – Batista; Ataíde Arcoverde – Sivi; David Pinheiro – Armando Volta; Karla Karenina – Meirinha; João Netto – Zé Modesto; e Maurício Manfrine – Paulinho Gogó. A apresentação será na noite de abertura do Festival, na Praça Capistrano de Abreu.

 

Com espetáculos, oficinas, exibição de filmes e cortejo, o Festival acontecerá ao longo de todo o dia em diversos espaços da cidade, tendo como palco principal a Praça Capistrano de Abreu. É uma realização da Prefeitura Municipal de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC, e da Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape – APAMA. Toda a programação é gratuita.

 

MAIS ATRAÇÕES CONVIDADAS - Além da Escolinha do Prof. Raimundo, o IV Festival Nacional de Humor terá como atrações artistas cearenses já consagrados na cena humorística. São eles, Zé Modesto, personagem de João Netto, ex-aluno da Escolinha do Professor Raimundo; Tirullipa, personagem de Everson Silva, filho de Tiririca; o grupo Quarteto em Rir, formado por Mixirico, Oscabrito, Ruanito e Papudim, apresenta “BAR ZIL, a comédia”, vencedor do quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão e considerado o espetáculo mais elogiado nos últimos 20 anos no Ceará; Luana do Crato, personagem criada em 1993 pelo humorista Luciano Lopes; e Rapadura, criação de José Alexandre da Silva, vencedor da Mostra Competitiva do Festival Nacional de Humor em 2011, também premiado nas edições anteriores como segundo colocado em 2009 e terceiro em 2010.

 

MOSTRA DE HUMOR - Uma das novidades desta edição é a Mostra de Humor, que substitui a Mostra Competitiva realizada até o festival passado. A nova mostra terá quatro convidados por noite, com apresentações de 20 minutos em média para cada atração. Outra boa notícia especialmente para os humoristas, é que agora todos os que se apresentam recebem cachê, prêmio antes concedido somente aos vencedores da Competitiva.

 

Na Mostra de Humor vão estar: Desmantelado, Madame Mastrogilda, Aluisio Junior, Paçoca & Fubá, Veia Cômica, Karimã, Glayco Sales, Tom Leite, Caboré, Elvis Preto, Titela e Anderson Justus.

 

MUITAS HORAS DE RISO - Pela manhã a programação começa às 9 horas, com atividades diferenciadas em locais diversos. Na Rodoviária e no Mercado, tem Humor de Feira, com humoristas divertindo a população; no Teatro Pedro Gomes de Matos, Sessão do Riso, com a exibição de filmes de comédia; em escolas e praças de diversos bairros da sede do município, Cumadi do Humor, a cargo da Trupe Rebimboca; e na Biblioteca Municipal haverá oficinas. À tarde, mais Sessão do Riso às 14h, Cumadi do Humor às 15h e oficinas às 14h na Biblioteca Municipal e na Sociedade Artística. No fim de tarde haverá Cortejo nos trés dias pelas ruas do Centro.

 

À noite, a partir das 19h30, acontece a programação no palco montado na Praça Capistrano de Abreu. Quem abre são artistas da cidade, na mostra Maranguape em Cena. Na sequência, novos talentos se apresentam na Mostra de Humor. Em seguida, shows de artistas já consagrados na cena local e nacional. Fechando a programação nos três dias, shows musicais.

 

MARANGUAPE EM CENA – Na mostra Maranguape em Cena se apresentam: Fabiano Braga, Barroada, Grupo de Música da APAE, Marcos Duarte, Sidney Pires, Eltom Andrade e Edu Dias.

 

ENQUANTO O FESTIVAL NÃO CHEGA... - De 28 a 30 de maio, dias que antecedem o IV Festival Nacional de Humor, acontecerá a programação Pré-Festival, com Teatro na Escola, às 9h30 e às 14h30 comandado pela Trupe Rebimboca em escolas municipais. À noite, 19h, Cine SESC Volante em distritos de Maranguape.

 

SERVIÇO

 

IV Festival Nacional de Humor – De 31/05 a 02/06 em Maranguape/CE. Informações: (85)3369.9188 (Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC). GRÁTIS.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

DÉGAGÉ

 

Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913

 

degage@degage.com.br

 / www.degage.com.br

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:30 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

17

20

28
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds