Revelando, imortalizando histórias e talentos
21.5.12



 



Crianças pedem esmolas e são espancadas caso não atinjam cota mínima pra entregar aos muçulmanos







DACAR, SENEGAL - Senegal é um dos países que mais tem pessoas com deficiência auditiva. Existe uma única escola no país de alfabetização para surdos, e ainda é particular, e poucos tem acesso a ela. Os pais dos surdos acreditam que seus filhos são amaldiçoados, por isso os escondem da sociedade.




Em um trabalho de pioneirismo Walter e alzira Freire (missionários brasileiros ), iniciaram o projeto Surdos do Senegal. Em 2011 foi realizado pela primeira vez no país africano um culto com tradução para linguagem de sinais. Porém, é necessário suprir necessidades de material didático exemplo material de formação para equipe, em francês, aquisição de uma casa e sustento para um casal (tem de ser evangélico) que cuide de alunos além de espaço para montar oficinas com profissionais voluntários nas áreas de informática, mecânica, marcenaria e outras.


Miséria X exploração infantil


O senegal tem mais de 10 milhões de habitantes, dos quais 50% estão na faixa etária abaixo dos 14 anos. Na capital há número exorbitante de crianças que não tem o mínimo de condições adequadas para viver. A religião predominante do país (93%) é o islamismo que incentiva a poligamia, algo cultural no país, o que incentiva o aumento de filhos, e estas crianças surdas são em maior número nestas famílias. Os filhos homens são doados para muçulmanos a fim de estudarem o Alcorão desde cedo.


As crianças são obrigadas a mendigar e entregar por dia uma quantia mínima para seus líderes responsáveis por sua criação. Caso não alcance a cota miníma a criança é espancada. O resultado desta situação é a fuga de várias crianças que passam a perambular pela rua da cidade. Visando ajudar as crianças senegalesas, foi criado pelos brasileiros o projeto " Fábrica de Esperança", dirigida por Humberto e Elisangela Chagas. O objetivo proporcionar as crianças atividades e recursos para desenvolvimento físico, social, moral e espiritual. Também oferecerá atendimento médico e odontológico, práticas desportivas por exemplo. (Luiz Mendes - Especial AgênciaFM).


Para colaborar com a missão Surdos do Senegal, http://www.jmm.org.br/




EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:01  comentar

Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

17

20

28
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO