Revelando, imortalizando histórias e talentos
21.5.12



 






Fazendo um crossover entre o folk e o blues mais pop, seu trabalho é atemporal em canções como Morning Lies, The Reverse, Lovely Nights, Lonely Heart, Stupid Doubt por exemplo.




O que se pode esperar de um carinha de 19 anos cujo mentor musical é nada mais nada menos do que o maior cantor e compositor, o bardo irlandês Van Morrisson? Estamos falando do cantor e compositor brasileiro Phillip Nutt, que optou por levar sua mensagem musical no idioma inglês. O carinha tá mandando muito bem em seu primeiro trabalho solo " From Heart", lançado em 2011, todo recheado de folks maravilhosos. O disco é todo autoral, ou seja todas as composições de sua autoria, Phillip Nutt também toca violão nas dez faixas do CD, além de cuidar da concepção de arranjos também.



Arranjos extraordinariamente discretos que soam como bálsamo aos ouvidos, foram atingidos com a participação de músicos competentes exemplo Luiz Deboni, (ex- grupo O Terço ) piano, Galba (violino) e Guilherme Netto (violão de aço). Foi assim também que o disco chegou aos ouvidos da exigente crítica Indie carioca que o colocou no 30* lugar entre os 100 melhores discos de 2011, ficando muito além de ícones da MPB com longeva e consolidada carreira.


Com uma mão direita 'nervosa' ao violão, sua relação com a música é bem estreita. Filho de um grande compositor e intérprete, aos 9 anos começou a estudar violino além de ter participado de uma orquestra infantil. Aos 14 anos se interessou pelo violão do pai, instrumento este que Phillip Nutt se utiliza com ar de veterano.


Phillip Nutt estará se apresentando no Café Paon dia 24 de maio, às 21h30

Avenida Pavão, 950 - Moema, São Paulo/SP


Entrada: R$25


 







EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:02 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

17

20

28
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds