Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.7.12


MUSEU DA FAUNA E DA CAATINGA - PE



Com investimentos de mais de R$ 900 mil, o Ministério da Integração Nacional inaugurou na última sexta-feira (29) o Museu de Fauna da Caatinga, no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). 

A unidade faz parte do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) e tem como objetivo abrigar as coleções científicas de animais resgatados na área de abrangência do Projeto de Integração do Rio São Francisco e de outras localidades.

 
 
O museu conta com sala de geoprocessamento responsável por concentrar dados resultantes das atividades de resgate e monitoramento dos diversos grupos de animais encontrados. 
O objetivo é realizar o mapeamento das espécies nas áreas afetadas direta e indiretamente pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco. O espaço promoverá também ações de educação ambiental e de cidadania voltadas para as comunidades de ensino, nacionais e estrangeiras, e para a sociedade em geral



 
Cemafauna - O Cemafauna pode ser considerado o centro de triagem mais avançado em tecnologia e infraestrutura do Brasil. O Ministério da Integração Nacional investiu cerca de R$ 2,8 milhões para a construção do centro. Em pouco mais de dois anos de execução, conseguiu resgatar mais de 10 mil animais, que após realização de estudos e reabilitação, são reconduzidos ao seu habitat natural. (Todas as fotos Adalberto Marques/Ascom MI /Agência FM ).
Mais informações em www.integracao.gov.br
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 03:12 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15




SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds