Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.7.12

Os músicos lançarão os CDs "Autoral" e “Dez Anos Depois” com Participação Especial: Adalberto Miranda (baixo) e Dedie Silva (bateria)

 

 

IBITIPOCA (MG) BRASIL - O Concerto do pianista Marvio Ciribelli e do violonista e bandolinista Sérgio Chiavazzoli no Ibitipoca Jazz Festival, acontecerá no próximo dia 30 de Julho, na segunda noite do evento. Na ocasião, Marvio Ciribelli e Sérgio Chiavazzoli estarão tocando músicas dos novos CDs de Ciribelli “Theo e seu Tio, Dez Anos Depois” (que teve a participação de Chiavazzoli) e "Autoral", este último lançado pelo selo Niterói Discos. O concerto terá participações Especiais do contrabaixista Adalberto Miranda e Dedê Silva, jovens músicos muito talentosos.

 

No repertório, “Luz de Velas”, tema de Ciribelli que ganhou a luxuosa guitarra do próprio Sérgio Chiavazzoli na gravação em “Theo e seu Tio, dez anos depois”; Do mesmo CD, Marvio e Chiavazzoli tocarão “O Corta Jaca”, de Chiquinha Gonzaga, em arranjo que mistura maxixe, choro e salsa; Do CD Autoral, Nazareth na Confraria, homenagem de Ciribelli ao compositor Ernesto Nazareth e o Mac Abbud Frevo. Além destas, serão apresentadas "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), "Apanhei-te Cavaquinho" (Ernesto Nazareth), além de composições de Chiavazzoli como "Na Varanda e Armando Todas", de seu mais recente CD.

 

Carreiras consolidadas

 

Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 13 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suiça). Ciribelli teve CD lançado na Europa, feito com o grupo internacional "OTR", que tem na sua formação, o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep). No Brasil, Marvio, está finalizando um trabalho gravado com os membros do grupo Holandês Focus.

 

Sérgio Chiavazzolli, além de ser um exímio bandolinista, também é violonista e guitarrista e, há 10 anos, toca com Gilberto Gil, sendo hoje, seu diretor musical. Além de trabalhar com o ex-Ministro, Sérgio Chiavazzoli tocou, por muitos anos, com o "menestrel" Oswaldo Montenegro. Sérgio acompanhou os cantores Alejandro Sanz e Vanessa Rangel e fez a direção Musical do Encontro Brasil-França, na Bastilha (Paris), que reuniu artistas como Lenine, Gal Costa, Seu Jorge e Jorge Ben-Jor. Chiavazzoli, que também já dirigiu o Trio Elétrico Expresso 2222 no carnaval da Bahia, tem um CD solo que se chama "Armando Todas", uma homenagem ao bandolinista Armandinho.

 

Banda da nova geração

 

Adalberto Miranda (de Cabo Frio) é um talento da nova geração de músicos brasileiros. Tendo acabado de completar 20 anos, Adalberto possui técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes. Tocando os contrabaixos acústico e elétrico, Adalberto faz parte do grupo Cambapé Instrumental e já tocou com o pianista João Carlos Assis Brasil e Alvinho Santos (violonista de Alcione). Adalberto estudou contrabaixo acústico com Adriano Giffoni.

 

O baterista Dedê Silva (de Niterói), tem 24 anos e toca com as cantora Cassiane, Jozyanne e Amanda Montavelli. Dedê já se apresentou com o saxofonista Josué Lopes, com o baixista Wilson Prateado e com o saxofonista americano Tom Bergeron.

 

Programação do Ibitipoca Jazz Festival:

 

Dia 27/Julho, Sexta Feira:

 

21h30min: Fabiano de Castro Grupo

23h: Hérmanes Abreu Grupo

 

28/Julho, Sábado: 

 

21h30min: Dudu Lima Trio recebe Áurea Regina

23h: Marvio Ciribelli e Sérgio Chiavazzolli

Participação Especial de Adalberto Miranda (baixo) e Dedê Silva (bateria)

 

Serviço:

 

13ª Edição Ibitipoca Jazz Festival

Local: Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer - Conceição de Ibitipoca - MG

Site: http://www.serradoibitipoca.com.br/

Informações e Preço dos ingresso: (32) 3214-7389

Horário: A partir das 21h30min

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 03:13  comentar

Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15




SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO