Revelando, imortalizando histórias e talentos
24.7.12

Campanha e exposição promovem o Brasil no exterior.  Lançamento será durante os Jogos Olímpicos de Londres

 

 

A campanha de promoção da imagem do Brasil como sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 será lançada na próxima semana em Londres. Ao mesmo tempo em que uma exposição mostrará a criatividade e capacidade tecnológica brasileiras. A mostra Brazil at Heart (Brasil no Coração, em português), na nova embaixada do Brasil na capital britânica terá, por exemplo, o Visorama, um sistema de realidade virtual em que, com um binóculo, o visitante poderá “passear” pelo Rio de Janeiro com imagens panorâmicas de 360º.

 

Um dos objetivos é destacar a capacidade do País em sediar megaeventos. O visitante terá à disposição 12 totens, com vídeos e informações de cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Em outro ambiente, Neymar, um dos maiores craques do futebol mundial, convidará os visitantes a desafiá-lo nas embaixadinhas, em uma experiência virtual. O público poderá interagir com o jogador, recebendo bolas virtuais para mostrar o quanto está preparado para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

 

Haverá também uma projeção de imagens relacionadas ao Brasil na fachada da embaixada, e uma instalação desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de intervenções visuais e de multimídia. A instalação é uma parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (Abact).

 

Publicidade - Além da exposição, o público das Olimpíadas e os londrinos conhecerão destinos turísticos brasileiros por meio de cartazes em ônibus, paradas, táxis e em jornais.

 

Já a Casa Brasil, no espaço Somerset House, abrigará seminários e workshops para apresentar a oferta turística brasileira e oportunidades de investimentos nos setores aeroespacial, de equipamentos médicos e de centros de pesquisa e desenvolvimento no País.

 

Durante os jogos, será lançada a campanha publicitária internacional de promoção do País, com o tema “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. A meta é levar os anúncios para mais de uma centena de países até 2014. “Os megaeventos são a oportunidade que temos de produzir frutos concretos”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Nos últimos 20 anos, as Olimpíadas de Barcelona têm sido mostradas como um caso de sucesso na utilização de megaeventos para a promoção turística internacional. “Assim como Barcelona, temos o objetivo de duplicar o número de turistas estrangeiros que nos visitarão após as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016”, diz Dino.

 

A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, promover a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único. O público poderá acompanhar a participação dos brasileiros nos jogos em: www.esporte.gov.br/londres2012 (Fontes: Secom \ Formas&Meios)

 

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:25  comentar

Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15




SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO