Revelando, imortalizando histórias e talentos
2.8.12

Formada em 2003 a banda Betty 57 vai direto ao assunto: o bom rock and roll sem pirotecnias

O som da banda é tão orginal quanto seu nome que segundo integrantes a inspiração do nome vem de um inusitado anúncio de uma sessão de “acompanhantes”, onde uma tal Betty estava disposta a fazer de tudo em nome do prazer, apesar dos seus 57 anos.
SÃO PAULO (SP) - BRASIL Desde sua formação a banda vem se apresentando nas principais casas underground da capital paulistana em pontos de referência à cultura exemplo o Centro Cultural de São Paulo (Av.Vergueiro n* 1000), e na estação de Metrô da Sé. A Betty 57 também já dividiu palco com os principais nomes da cena musical independente de São Paulo, tendo seu trabalho ressaltado em publicações impressas e na web.
 

 
No ano de 2009, Betty57 sentiu a necessidade de mudança no line-up, então, Samuel Frade assumiu a bateria. A entrada do baterista coincidiu com a gravação do primeiro disco "Ilegal, Imoral e Engorda", lançado em janeiro de 2011, pela gravadora Big Papa Records. O álbum contou com participação especial de Pedro Pelotas, da cultuada banda Cachorro, tocando piano em três faixas. Nas 12 faixas do disco Betty57, consegue levar irreverência, energia além de mostrar que o rock é algo divertido. A banda tem a clássica formação de rock and roll: Paulo (vocal e guitarra), Jones (baixo) e Samuel Frade (bateria).
A banda: www.betty57.com
O bom da Betty57 é que apesar de se perceber em algumas faixas a influência musical de cada integrante, é que não estão nem ai para imitar ninguém mantém uma estética própria, são eles mesmos fazendo música autêntica. Um vocal deliciosamente estranho, um baixo pesado e uma cozinha nervosa, dão o tom do disco que abre com Baby Dynamite, e na sequencia, Lo,Lo Lorival, Gokula rosa shocking, Capitão copacabana e os reis do qué, qué, qué, JJ, Uma garota legal, Betty bomba, Elvis, Shake Baby Shake, Garotas no espelho, Só bebe álcool e Carolina, o que te atrai? Em todas as faixas impera o bom humor das compsoições aliado a um trabalho honesto, ou seja, bem tocado.
As influências
Suas influências musicais são diversificadas do rock ao soul: Veja quais são as 5 bandas e artistas favoritos dos integrantes de Betty57 :
Paulo: Roxy Music, David Bowie, Queen, T-Rex e Joan Jett
Jones: Kiss, Alice Cooper, Elvis Presley, Bruce Springsteen e Jesse Malin
Samuel: The Beatles, Alice Cooper, Sam Cooke, James Brown e Led Zeppelin.

 
 
 
 
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 04:22  comentar

Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
17

20
22

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO