Revelando, imortalizando histórias e talentos
10.8.12

Procurando Tú: Atriz Olívia Pinescchi, que bom, está muito viva

Cheia de curvas insinuantes, Olívia transitou no cinema nacional em todos os seguimentos: do erótico, bangue-bangue e pela comédia. Sua estreia se deu em 1960  no filme "Com Minha Sogra Em Paquetá".  A a partir daí vários filmes, aparentemente sem critério na escolha. Ganhou várias honrarias entre as quais: "A Gata do Ano" pelos jornalistas cariocas.
 
Carioca de Bangú, Olívia Pinescchi Vieira  de Araújo,Rio de Janeiro, Brasil, nasceu em 7 de junho de 1938. iniciou sa carreira fazendo pontas nos filmes da Atlântida. Chegou a lecionar e trabalhar como secretária. Fez o curso normal tendo ingressado no Conservatório Nacional de Teatro, onde tudo começa. Muitos atribuem sua ida ao cinema devido influências de seu pai, áureo Pinescchi, amigo intimo de Grande Otelo no Cassino da Urca, Rio de Janeiro. Entretanto, a atriz já tinha veia artística, era sobrinha do artista plástico Emil Gabrovitz, um paisagista hungaro radicado no Brasil. 
 
Atuou em muitos filmes alguns de boa produção e outros apenas para valer o cachê. Em 1984 filmou " Os trapalhões e o mágico de Orós", e Sexo de qualquer maneira, encarraram sua participação na telona. Em 1979 e 78, fez Sexo e Sangue e "A noiva da Cidade". Para ficar nua, cachê dobrado e Ele, ela, Quem ! são de 1977. No ano de 76 filma "Os trapalhões no planeta dos macacos", no ano seguinte, 1975 - As Desquitadas. Em 1974 fez ' Essas Mulheres Lindas, Nuas E Maravilhosas, e Onanias , O Poderoso Machão, de 1974. Apesar de fazer muitas fitas com teor erótico, a atriz era sempre chamada pra atuar com os trapalhões, desta vez Robin Hood, o trapalhão da floresta",1974. Em 1973 emplacou vários filmes no mercado " Os Condenados" "As Depravadas" " Mais Ou Menos Virgem" e  Uma Virgem Na Praça. Na televisão fez algumas participações no Chico City, na Rede Globo. No Teatro de Revista fez os espetáculos "Você não emplaca 61" e " A giripoca vai piar".


 
Olívia Pineschi, Terezinha Sodré e Lídia Mattos
O Doce Esporte Do Sexo - No Episódio "A Boca" e A Hora E A Vez Do Samba, foram de 1971, enquanto as películas 'As Escandalosas' e 'Love In The Pacific' de 1970. Em 1969 - "Fu Manchu" , "O Beijo Da Morte" (do cultuado diretor espanhol Jesus Franco), 1968 - 99 Mulheres, em 1968 - Os Marginais - No Episódio "Papo Amarelo"1966. Foi casada com o diretor, produtor e roteirista: Élio Vieira de Araújo. 

Prêmios e honras
Recebeu alguns prêmios na sua trajetória de atriz: Em 1970, em São Paulo, recebeu o prêmio de "Melhor Atriz do Cinema Brasileiro", pela interpretação de Madalena Filon no longa metragem 'As Escandalosas de Miguel Borges'. Em 9 de Julho de 1973 Olívia Pineschi foi eleita como Rainha do Festival de Cinema de Resende (RJ).  A atriz está bem e vive Niterói (Rio de Janeiro) e participa com frequencia de encontros musicais. (Francisco Martins - em memória de Fausto Visconde). 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 04:04  comentar

Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
17

20
22

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO