Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.8.12

Um clássico do cinema erótico nacional estrelado por Djalma DeCastro e Nicole Puzzi, com direção poética de Rubéns Eleutério

 

 

 

 

 

 

 

Com locação paradisíaca esta película narra o relacionamento de Milena (Nicole Puzzi), uma ninfeta de 17 anos, com o idoso comendador e industrial Norberto, interpretado por Ruy Leal. Em uma de suas viagens à casa de praia ele leva a bela Milena - fascinada por sexo. O comendador precisa se ausentar, então, a deixa sob os cuidados de uma dama de companhia, interpretada por Matilde Mastrngi. Em suas andanças pela praia, Milena, encontra o falante pescador Dimas, vivido pelo saudoso Djalma deCastro.

 

 

 

 

 

 

Após um bate papo com o pescador, ela começa a se interessar sexualmente pelo nativo. O romance entre a ninfeta e o pescador acontece em pontos paradisíacos da ilha, e aos poucos, o que parecia ser apenas mais uma volúpia de Milena ou uma traição ao comendador, o relacionamento acaba em uma louca paixão.

 

 

No final de semana, o comendador Norberto retorna à ilha e organiza uma festa entre amigos e amiguinhas, um programa cheio de sensualidade, e exige que Milena participe. Ela se recusa a fazer parte e foge. Fuga essa em vão, pois não pode fugir do domínio da paixão. Filme belíssimo da locação aos ângulos de câmeras, com direção magistral de Rúbens Eleutério conseguindo passar aos atores DeCastro e Puzzi, poses eróticas sem escracho. No elenco nomes como Matilde Mastrangi, Zilda Mayo, Felipe Levy , Tânia Gomide e Flávio Porto e outros.

 

 

 

 

O DVD é uma raridade no mercado e, graças ao diretor do filme, Rubéns Eleutério e "IMAgem" Cine Vídeo Ltda - ME, uma cópia de alta qualidade foi cedida aos arquivos de AgênciaFM. (Imagens extraídas do DVD, todos os direitos reservados ao diretor da obra). SOBRE Djalma DeCastro: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/757155.html

 

 

Ano de produção: 1981

País: Brasil

Colorido

Direção: Rúbens Eleutério

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O recém-coroado rei da Inglaterra Arthur Pendragon (Mel Ferrer) dedica o seu reinado e a irmandade dos Cavaleiros da Távola Redonda aos ideais de paz e justiça. Apoiando o rei Arthur em seus objetivos está a sua amada rainha Guinevere (Ava Gardner), o nobre Sir Lancelot (Robert Taylor) e o misterioso Merlin.

 

Lancelot e Guinevere estão divididos entre a secreta paixão que os envolve, e a lealdade e respeito que nutrem por Arthur. Mas esta traição não é nada, se comparada ao ódio que a feiticeira Morgana - meia irmã de Arthur - e seu filho Mordred sentem pelo rei de Camelot.

 

O Rei Arthur governa o mais glorioso de todos os reinados da Inglaterra, e durante seu reinado conta com a ajuda de seus indispensaveis cavaleiros da távola redonda, particularmente Sir Lancelot.

 

Este foi o primeiro filme da MGM filmada em CinemaScope e com estéreo. Também foi o primeiro filme britânico feito em widescreen. A magnifica produção com base no livro de Le morte d' Artur, de Sir Thomas Malory apresentado em versão restaurada em seu formato original na proporção 2.55:4. O filme recebeu duas indicações ao Oscar Melhor Direção de Arte Colorida e por Melhor Sonoplastia.

 

 

Elenco

 

• Robert Taylor Lancelot

• Ava Gardner Guinevere

• Mel Ferrer Arthur

• Anne Crawford Morgana Le Fay

• Stanley Baker Modred

• Felix Aylmer Merlin

• Maureen Swanson Elaine

• Gabriel Woolf Percival

• Niall MacGinnis

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 04:08  comentar

Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
17

20
22

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO