Revelando, imortalizando histórias e talentos
29.8.12


 

Bandas consideradas de ponta nos gêneros Heavy e Thrash Metal bem que poderiam dar uma ouvida com carinho neste CD da No Race, e perceber que música pesada, necessariamente, não precisa ser ininteligível.
Cantando no idioma inglês, a banda paulistana de Thrash Metal formada em 1999, não poderia ter uma estreia melhor. Tears of Nature (lágrimas da natureza) lançado em 2008, não faz concessão aos ouvidos em nenhuma das oito faixas. Da primeira a última parece mais um hecatombe nos tímpanos. É ai onde a banda começa a mostrar diferenças e suas peculiaridades destacando-se entre as que ai estão. Fazer barulho qualquer um faz. Ter a exata noção do barulho que é preciso fazer, é outra coisa. Então, a turma da No Race cai fora do barulho pelo barulho, e pinta ai a primeira diferença os vocais de Márcio Neahaus: inteligíveis, muito boa dicção e pronúncia onde se entende tudo o que fala, mostrando que nem só de onomatopéia vive o Thrash Metal.
 
Uma guitarra fumegante: peso e agilidade, principalmente bem tocada. Provavelmente seja uma inspiração das bandas de Heavy Metal dos anos 80, revisitado para as boas influências do gênero na atualidade, onde Heber Márcio, o guitarrista, demonstra segurança e domínio do instrumento.
 
Não importa o estilo musical, mas uma banda ou power trio ( power trio formação tradicional de banda rock) sem uma 'cozinha' bem montada corre sério risco de não prosseguir, pois é de lá que vem a pulsação, o fio condutor que distribui o ritmo aos demais integrantes. As baquetas nervosas de Marcelo S.O.S. só não quebra o martelo (ossinho do ouvido) porque é bem executada.
 
"Tears of Nature" traz participaçoes especiais em “Changed by the Force” tem as participações de Eric Picceli - ex Tiger Cult - e Vitor Rodrigues do Torture Squad, e Nelson Jr, no solo da faixa 4, 'Worthiness'. Você pode acessar o Myspace oficial da banda: www.myspace.com/noraceband  , e curtir as músicas além do vídeo da apresentação deles em Kool Metal Fest.(Formas&Meios Comunicação).
Faixas

(1. Tears Of Nature - 2. Spiritual World - 3. Changed By The Force - 4. Worthiness - 5. Hate And Fear - 6. Army Of Innocence - 7. Dark Side Of The Truth - 8. Dark Truth).
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:54  comentar

Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
17

20
22

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO