Revelando, imortalizando histórias e talentos
2.5.06

Recentemente precedentes perigosos estão surgindo junto aos meios de comunicção. Primeiro, uma empresa que estava sendo investigada recorreu à justiça para que o Grupo Folha da Manhã [Folha de São Paulo] retirasse de seu site, folha on line, tudo o que se referia à empresa. Em seguída  A Gazeta, de Vitória -ES, teve seus telefones grampeados. Em março de 2006, ao realizar reportagem verídica e documentada sobre um médico oftalmologista do estado de São Paulo, teve sua reportagem retirada do ar além de três processos chamando-o para acordo.  Logo abaixo, vemos o ocorrido com o JNT. A Formas&Meios, Folha da Noite AgênciaFM e o Diário Brasil Digital junta-se e endoça a nota de repúdio do JNT.

NOTA DE REPÚDIO

 

A Diretoria do JORNAL NOVAS TÉCNICAS, manifesta publicamente a sua indignação e estarrecimento contra a atitude ILEGAL, IMORAL E INCONSTITUCIONAL tomada pelos organizadores da feira HOBBYART 2006 na data de 29.04.2006, que determinou aos seus seguranças o recolhimento de todos os exemplares dos jornais distribuídos nos estandes dos expositores, sem justificativas plausíveis para a prática do expediente terrível e odioso.

 

É livre o direito a manifestação e liberdade de expressão em um Estado Democrático de Direito. O JORNAL NOVAS TÉCNICAS foi criado com objetivo de prestar informações a todos os artesãos brasileiros, pautado sempre na ética e no compromisso com a verdade. Todos os artigos assinados pelos nossos colaboradores são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião de seus Diretores.

 

Os dirigentes do JORNAL NOVAS TÉCNICAS foram cerceados de distribuir os periódicos durante o evento, e ao arrepio da norma jurídica e sem amparo judicial os seguranças do evento de maneira truculenta recolheram todos os periódicos entregues aos expositores, colocando a equipe do jornal em uma situação VEXATÓRIA, CONSTRANGEDORA e HUMILHANTE.

 

Não podemos coadunar com atitudes ditatoriais como essas, pois seria um retrocesso para nossos meios de comunicação, que lutaram e muito para poder se livrar da Censura que Governos anteriores imperaram durante décadas.

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores, assinantes, leitores e todos os expositores que presenciaram o expediente praticado pelos seguranças, e foram solidários enviando e-mails, cartas, fax e telefonemas a nossa assessoria de imprensa.

 

A Diretoria do JORNAL NOVAS TÉCINICAS repudia medidas como estas e não medirá esforços para coibir qualquer prática de expedientes semelhantes, valendo-se do Poder Judiciário como último remédio para amenizar os prejuízos suportados, adotando   todas as medidas legais e judiciais cabíveis para o ressarcimento de eventuais danos causados pelos atos praticados dos organizadores da feira HOBBYART 2006.

CÁSSIUS GAMA

DIRETOR GERA

JORNAL NOVAS TÉCNICAS

LIGA CATÓLICA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Celular: (11) 9645-9835
Fone:    (11) 3337-2952
Voip:     (11) 4063-9546
Skype: jornalnovastecnicas
Msn:    arjgama@terra.com.br
Site: www.jornalnovastecnicas.com.br

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:04  comentar

Maio 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
20

21

28
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO