Revelando, imortalizando histórias e talentos
18.10.12

Museu da Imagem e do Som começa projeto para melhor idade


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), promove a partir de segunda-feira (6), às 15 horas, a “Sessão Sabedoria”, com exibição comentada de filmes. As exibições serão nas primeiras segundas-feiras do mês, no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é grátis.

Foto do filme Elza & fred

 


CURITIBA (PR) BRASIL, 3/12/13 - Voltada ao público a partir de 60 anos de idade e aberta a toda a comunidade, o projeto reúne filmes selecionados. Um convidado, que pode ser crítico, artista ou intelectual, fará breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes da película. No final da exibição, é realizado debate com o público, estimulando sua manifestação em relação à obra ou ao tema apresentados. O primeiro filme a ser exibido é “Elza e Fred”, uma comédia argentina dirigida por Marcos Carnevale sobre um viúvo e sua vizinha, que lhe ensina a alegria de viver. A classificação indicativa para esta sessão é livre e quem conduz o bate-papo é o crítico de cinema Marden Machado.


O objetivo principal da “Sessão Sabedoria” é estimular intelectualmente a os idosos e abrir um canal para expressão de suas ideias. Neste primeiro semestre do ano ainda serão exibidos os filmes “Almoço em Agosto” (03/06), ”Chega de Saudade” (01/07) e “O Exótico Hotel Marigold” (05/08), sempre às 15h. Todos os filmes estrangeiros serão exibidos com legendas em português.

Serviço:

Sessão Sabedoria

Exibição comentada de filmes com temática relacionada à melhor idade

Datas: 06/05, 03/06, 01/07 e 05/08 sempre às 15h

Local : Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)

Rua Cruz Machado, 138 – Centro – Curitiba – PR

Mais informações: (41) 3321- 4729

Entrada Grátis

Dia 06/05 (segunda-feira)

“Elza e Fred” (de Marcos Carnevale) - apresentação do crítico Marden Machado

Classificação indicativa livre

Dia 03/06 (segunda-feira)

“Almoço em Agosto” (de Gianni Di Gregorio) - apresentação do ator e diretor teatral Edson Bueno

Classificação indicativa 10 anos

Dia 01/07 (segunda-feira)

“Chega de Saudade” (de Lais Bodanzky) - apresentação de crítico Miguel Haoni

Classificação indicativa 12 anos

Dia 05/08 (segunda-feira)

“O Exótico Hotel Marigold” (de John Madden) - apresentação do ator e diretor teatral Chico Nogueira

Classificação indicativa 10 anos

 

 

------------------------------------------------------------------------

 

Presidente do CPB anuncia construção de CT de esportes paraolímpicos em São Paulo

 

 

BRASÍLAI (DF) BRASIL - O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, anunciou nessa terça-feira (18.10), durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2012, que o primeiro Centro de Treinamento de Esportes Paraolímpicos será construído na cidade de São Paulo.

 

 

A instalação é um dos investimentos previstos no Plano Brasil Medalhas 2016, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Esporte Aldo Rebelo no mês passado, e que tem como objetivo colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.  Segundo Parsons, as obras devem começar já no início do próximo ano. O centro será construído pelo CPB em parceria com o governo federal e o estado de São Paulo, e terá um investimento de R$ 113 milhões. A previsão é que fique pronto até o fim de 2015.

 

“Temos em São Paulo um grande parceiro e construiremos aqui, já no começo do ano que vem, um centro de excelência em treinamento para 14 modalidades. Nossos profissionais buscaram o que há de melhor em outros países para que essa nova geração tenha também o melhor para se preparar para os próximos Jogos Paralímpicos. O Comitê Paralímpico Brasileiro dá a oportunidade e o resto é talento e determinação”, afirmou Parsons.

 

 

Paraolimpíadas Escolares

 

Maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paralimpíadas Escolares reúnem mais de 1,2 mil competidores de 24 estados e do Distrito Federal, entre os dias 17 e 19 de outubro. A competição, que começou como Jogos Escolares, tornou-se Paralimpíada em 2009 e tem crescido a cada edição.

 

O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes em 2011. A maior delegação é a de São Paulo, com 197 integrantes, sendo 135 atletas, e a menor a do Mato Grosso, com apenas dois atletas num grupo de seis pessoas. Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes em 2012.

 

Nomes como o atual velocista medalhista de ouro nos 200m Alan Fonteles participaram da cerimônia de abertura da competição, que aconteceu no Auditório Celso Furtado, no Anhembi.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:42 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Outubro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

17

22
24
25

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds