Revelando, imortalizando histórias e talentos
4.12.12

Museu Lasar Segal: mostra humilha Mr. Hitler






O ditado é antigo mas é válido: quem desdenha quer comprar". Isso aplica-se aos judeus que não perdem uma change para atacar e ridicularizar Mr. Hitler de todas as formas, e de algum modo, sem muitas provas do que propalam e sem convicção do que querem enfiar goela abaixo das pessoas do planeta.




SÃO PAULO, BRASIL - Uma mostra de John Heartfield, reúne fotomontagens com críticas ácidas ao Terceiro Reich. Ativo participante do Partido Comunista Alemão, Heartfield teve seus trabalhos publicados por anos na revista AIZ, na década de 30


Independente de gostar ou não de Hitler coisa é certa, se não fosse ele Alemanha não teria se tornado uma potência mundial. Nem mesmo Helmut Herzfeld teria tido chance de envereadar pelas artes plásticas. Ele se diz um corajosos opositor ao regime político protagonizado por Adolf Hitler na Alemanha.  Com  inteligentes fotomontagens, Mr. Hitler foi ridicularizado, rebaixado e virou piada pelas mal fadadas pinceladas de feitas com uso da arte computadorizada e, o pai dos analfabetos, o Photoshop.

 


Helmut, o judeu fugiu em 1933 para a antiga Tchecoslováquia, onde se manteve produzindo, e forma sistemática, perseguindo  Hitler e seu regime de denominado pelos judeus de terror. Helmut Heartfield só voltaria para a terra natal já no fim de sua vida, mas ainda em tempo de trabalhar ao lado do célebre dramaturgo Bertolt Brecht.



Mostra  Mostra John Heartfield

 

Das 11h às 19h; até 24 de fevereiro de 2013

Museu Lasar Segall. R. Berta, 111, São Paulo

Grátis

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 02:00 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13

16
17
18
21

24
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds