Revelando, imortalizando histórias e talentos
10.12.12

Parabéns Manoel de Oliveira

Provavelmente Manoel de Oliveira é o mais velho cineasta em atividade, completa 104 anos e continua filmando, apesar da falta de apoio.
Lenda do cinema português Manoel de Oliveira, está comemorando cento e quatro anos de idade hoje, apesar de alguns problemas de saúde relativos à idade e dificuldade financeira que evm enfrentado dentro do cinema, permanece firme com seu propósito de fazer cinema até o fim de sua vida .
 
O diretor e produtor é declarado admirador do escritor brasileiro Machado de Assis ( faleceu no ano do seu nascimento - 1908), Manoel Oliveira finalizou o roteiro do seu próximo filme inspirado no brasileiro: A Igreja do Diabo. A obra está "em fase de pré-produção, melhor, em busca patrocínio, afirmou o produtor Luis Urbano, que, ainda, acrescentou: "Estamos à procura de financiamento em outros países, inclusive no Brasil", dexando clara a situação caótica do cinema português.
---------------------------------------------------------------------------------------------

'fim do mundo' desmentido pela Nasa, alerta sobre suicídios

Segundo Nasa se um planeta fosse colidir com a terra em 21 de dezembro, hoje já seria visível a olho nu.
 
 
Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu "desmentir" esses rumores na internet. Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.
 
Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças. Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse. "Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.
Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia. Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra.
 
Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X. "Não há base para essas afirmações", diz. "Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu", diz o site da Nasa e alerta sobre suicídios. (FraMartins\BBC).
 
----------------------------------------------
 

Cidade maravilhosa, Rio de Janeiro anuncia atrações do réveillon em Copacabana cujo tema é "Mais Motivos para Sorrir"

 

RIO DE JANEIRO - BRASIL  - Serão dezesseis minutos de fogos de artifício (24 toneladas de fogos) e 13 shows musicais que comporão a festa de réveillon em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Os organizadores do evento esperam  reunir mais de 2 milhões de pessoas. A festa vai começar às 20h do dia 31, em dois palcos montados na praia - o principal em frente ao hotel Copacabana Palace e outro na direção da Rua Santa Clara.

 

Diogo Nogueira (21h), Claudia Leite (0h16) e a bateria da Unidos da Tijuca (3h) serão as principais atrações do palco principal. No secundário, vão se apresentar Baby do Brasil (22h), o grupo Revelação (0h16) e as baterias do Salgueiro (1h40) e da Vila Isabel (2h20), entre outras atrações. Copacabana terá outros dois palcos dedicados exclusivamente à música eletrônica.

 

Segundo o secretário municipal de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, a cidade receberá 720 mil turistas durante o réveillon. Na noite do dia 31, 13 navios estarão parados ao longo da orla, permitindo que 45 mil passageiros vejam a queima de fogos. Além dos dois palcos de Copacabana, a Prefeitura do Rio vai promover festas de Réveillon em outros oito bairros da cidade: Flamengo, na zona sul, Madureira, Penha, Ramos, Ilha do Governador e Paquetá, na zona norte, e Sepetiba e Guaratiba, na zona oeste. A administração vai gastar R$ 17 milhões com o evento. (AgênciaFM).

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 02:52 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13

16
17
18
21

24
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds