Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.1.13

Estreia: "O Resgate", com Nicolas Cage ***

Nícolas Cage não é mais um simples ator, seu nome soa como uma franquia. Com filmes de ação, o "O Resgate" não poderia fugir de seu gênero predileto, e estreia em cópias dubladas e legendadas.
O Resgate, tem enredo semelhante  ao de  "Busca Implacável", de 2008, estrelado por Liam Neeson. Um presidiário, quando sai, tenta restabelecer contato com a filha (Sami Gayle), que não nem ouvir falar do pai. O agente do FBI (Danny Huston) que o prendeu também não para de seguí-lo, pois espera que Will o leve até os US$10 milhões. 
 
Vincent, interpretado por Josh Lucas, ex-comparsa de Will, quer a sua parte da grana, por isso sequestra a garota. Em nenhum momento se esclarece o que foi servido ao personagem de Cage na prisão, que saiu de lá como se fosse um super-homem. Cage leva facadas, pancada, e tiro, mas não cai, continua dando sopapos e pontapés em quem se aproximar dele.
A direção é de Simon West, especialista em pancadaria (veja Mercenários 2) que impõe uma  maneira burocrática de dirigir filmes.  Para alegria de fãs do ator Nicolas Cage, ele dá um show, e alguém poderá até se divertir com isso.
 
----------------------------------------------
 
O filme brasileiro "País do Desejo" estreia com temática sobre religião e ciência



OLINDA, PERNAMBUCO - BRASIL - A mola propulsora desta película é o antigo debate entre ciência e religião. Filme de Paulo Caldas cuja trama  traz um padre, vivido por  Fábio Assunção, uma pianista interpretada  por Maria Padilha e um médico, papel  bem construído por Gabriel Braga Nunes.
 

 
Com locação em Recife e Olinda (Pernambuco ) os personagens ganham nomes míticos como Pasárgada e Eldorado, uma tentativa de dar  uma outra dimensão ao filme. Padre José (Fábio Assunção) não é nada convêncional,  já que apoia que uma garota de 12 anos, estuprada pelo tio e grávida de gêmeos, a abortar. O assunto chega aos ouvidos do bispo (Nicolau Breyner) que excomunga a menina, o médico e a mãe dela, mas  não o estuprador.  Esse trecho da trama é inspirada num fato real, ocorrido em Pernambuco, 2009.
 
Mediante a postura do bispo, o padre tem sua primeira decepção com a Igreja. Ainda assim, defende a fé sempre que entra em discussão com seu irmão médico, César, Gabriel Braga Nunes. Maria Padilha, é  Roberta, uma pianista que sofre de uma doença renal crônica e passa por uma crise enquanto está na cidade. Aos poucos, o padre se interessa pela pianista, e esse amor mudará o seu destino em vários sentidos. Este é um dos pontos altos do filme, que nem sempre aproveita o potencial dos atores na boa trama que os personagens oferecem. (Francisco Martins - Especial DBD).
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:01 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

15
16
17
19

20
22
23
26

27
28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds