Revelando, imortalizando histórias e talentos
16.3.13


Campanhas visam combater a violência e a exploração sexual. Empresas poderão receber o selo “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”.
A prevenção é uma das prioridades do programa. Cinco campanhas para combater a violência, a exploração sexual e promover a igualdade de gênero serão desenvolvidas. Terão como foco a sensibilização e conscientização sobre direitos, o alerta acerca da gravidade do fenômeno e a busca de adesão para o fim da impunidade. Elas se juntarão aos esforços de mobilização da “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - A Lei é mais forte”, no período 2013-2014.
Coordenadas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, as ações passarão a ser contínuas, com reforços, de três em três meses. A meta é ampliar a visibilidade, engajar a sociedade na mudança de comportamentos frente à violência de gênero, desconstruir preconceitos e divulgar o Ligue 180 e a Lei Maria da Penha.
Selo - A “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha - A Lei é mais forte” entrará em nova fase com a adesão de empresas públicas e privadas. As empresas receberão o selo “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” como reconhecimento ao trabalho de difusão da Lei para o público interno, promoção de debates com a sociedade civil sobre violência doméstica e familiar e divulgação do Ligue 180.
Experiências inovadoras do campo e da floresta são premiadas
Trinta experiências inovadoras e sustentáveis de grupos produtivos do campo e da floresta receberam o Prêmio “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”. As dez organizações que mais se destacaram foram agraciadas com R$ 20 mil cada uma. A solenidade de entrega dos troféus foi nessa quarta-feira (13). A iniciativa é da SPM. “Essa premiação traz à tona a força produtiva das trabalhadoras rurais, sua contribuição para a economia, a segurança alimentar e a sustentabilidade. Essa colaboração é determinante para o desenvolvimento do país”, aponta a ministra da SPM, Eleonora Menicucci. Confira os grupos selecionados em www.spm.gov.br
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 18:22  comentar

Março 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15

17
19
21
23

25
26
27
28

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO