Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.7.13

Crianças e adultos podem participar das atrações gratuitas durante as férias escolares

 

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O Catavento Cultural e Educacional elaborou programação especial para as férias de julho. No período, o espaço de ciência e tecnologia traz atrações para quem quer aprender coisas novas sem deixar de se divertir. Estão programados shows e duas oficinas.

 

 

 

Na oficina Ecotrilha, um jogo de perguntas leva o participante a pensar e adquirir conhecimentos sobre ecologia. Praticado sobre um tabuleiro gigante, trata de temas como energia renovável, poluição e reciclagem, entre outros. Indicada para todas as idades. Aos sábados e domingos de julho, em duassessões diárias, às 11h e às 15h.

 

 

Já a oficina Pega-Pega Animal crianças e adultos descobrirão de forma divertida como funciona o equilibro da cadeia alimentar entre as espécies. De terça a sexta-feira, às 11h e às 15h. Crianças e adultos também podem participar juntos do Show Mad Science, que procura despertar o interesse e a curiosidade para a compreensão da ciência. Dias 6, 7, 13 e 14 de julho, às 15h.

 

 

SERVIÇO

 

Programação de Férias Catavento Cultural

Oficina Ecotrilha

 

Aos sábados e domingos de julho, às 11h e às 15h

Oficina Pega-Pega Animal

 

De terça a sexta-feira, às 11h e às 15h

Show Mad Science

 

Dias 6, 7, 13 e 14 de julho, às 15h

Programação completa: http://www.cataventocultural.org.br

 

-----------------------------------------------

 

Inscrições Prêmio São Paulo de Literatura, 29/9

Inscrições para Prêmio São Paulo de Literatura vão até 29 de julho. Objetivo é incentivar a publicação literária e homenagear escritores
O Prêmio São Paulo de Literatura 2013 recebe inscrições até o dia 29 de julho. Podem participar escritores que tenham publicado romance em 2012. A Informações e documentos necessários podem ser vistos no edital, disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura.
 
Será a sexta edição do Prêmio, e este ano reserva uma novidade. Ao invés de dois prêmios, serão concedidos três: um de R$ 200 mil para o autor do melhor romance do ano e dois de R$ 100 mil para os autores estreantes no gênero romance, sendo um para escritor com até 40 anos de idade e outro para escritor com mais de 40.
 
Podem ser inscritos livros de ficção no gênero romance, escritos originalmente em língua portuguesa, com primeira edição mundial no Brasil e cuja comercialização da primeira edição tenha ocorrido no ano de 2012. Autores de qualquer parte do país podem concorrer.
 
Os autores inscritos na categoria "Melhor Livro do Ano" podem ter publicado romances anteriormente. Já na categoria "Melhor Livro do Ano - Autor Estreante", os escritores podem ter outras obras publicadas, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro no gênero romance.
 
No campo literário é a maior premiação em valor existente no Brasil. A ênfase no romance é uma característica do Prêmio São Paulo de Literatura desde sua criação, em 2008, inspirado no britânico Booker Prize. Assista à reportagem da última edição e veja quais obras receberam o título de "Melhor Livro do Ano" e "Autor Estreante" em setembro de 2012.
 
-------------------------------------------------------------
 

Funarte: mapeamento das residências artísticas

Instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e pontos de cultura devem enviar as informações até 11 de outubro.


A Fundação Nacional de Artes (Funarte) disponibiliza em sua página na internet o Mapeamento das Residências Artísticas no Brasil, que busca reunir dados que contribuam para a construção de políticas públicas para o segmento. O documento deve ser preenchido, até 11 de outubro, por instituições públicas e privadas, organizações não governamentais, pontos de cultura, associações e demais entidades que desenvolvam esse tipo de programa. 

A ação representa um dos desdobramentos do II Encontro Funarte de Políticas para as Artes, realizado em 2012 em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Com o tema Interações Estéticas em Rede, o evento abordou temas como o lugar das ocupações artísticas na difusão cultural, o papel das redes na produção cultural, e trânsitos: deslocamentos e residências. FONTE: www.funarte.gov.br
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:57  comentar

Julho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
18
19

21
23
25

28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO