Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.10.13

A exposição que conta a história da expedição científica Rondon-Roosevelt por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), em parceria com a TV Rondônia e será aberta nesta quarta-feira (9), às 20h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.



RONDONIA (BRASIL) Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além defotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Harvard, mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.


A inspiração para o trabalho foi o livro “O Rio da Dúvida: a sombria viagem de Theodore Roosevelt e Rondon pela Amazônia”(2005) da escritora americana Candice Millard, que valoriza a cultura local e reforça a história de parceria entre Brasil e Estados Unidos.


A exposição foi preparada pela Embaixada Americana e apresentada nos Consulados Brasileiros como tema da comemoração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho). Segundo Martha Buhler, marketing da Tv Rondônia, o objetivo é que este trabalho seja itinerante. “Vamos iniciar pela Casa de Cultura e depois queremos seguir pelas praças, escolas e outros espaços na capital e no interior”, destacou.



A secretária da Secel comemora a parceria. “Vamos trabalhar para contar essa história, que tem tanta importância para o nosso desenvolvimento, para o maior número de pessoas possíveis”, afirmou Eluane Martins. ( Fonte: Assessoria Secel).

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:58  comentar

Outubro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
15
18

20
21
23
25

27
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO