Revelando, imortalizando histórias e talentos
8.12.13

Espetáculo ‘Antígona 2084’, em cartaz na Funarte SP

 

Escrita por José Rubens Siqueira e dirigida por João Grembecki, Antígona 2084 é uma atualização do clássico de Sófocles. No texto original, a filha de Édipo luta para conseguir enterrar dignamente o corpo de seu irmão desaparecido. A partir desta questão, Siqueira constrói um Creonte, metade máquina, metade homem, chefe de Estado em 2084, e apresenta um tribunal moderno, em que imagens no monitor servem de provas, além de um coro grego representado por um teatro de sombras e por uma voz ancestral, um espectro do próprio teatro, ou de cada um de nós. 

 

O autor coloca também o povo nas ruas, reivindicando liberdade, e promove, desta forma, um encontro entre passado, presente e futuro. Assim como a tragédia original, a peça contemporânea narra o processo de busca por um nível superior de consciência, tanto na esfera particular quanto na coletiva. Sem ideologias, sem verdades preestabelecidas, o ser humano em busca de si mesmo. A trilha sonora do espetáculo também passa por épocas diferentes. A parte que acontece no futuro traz referências eletrônicas, mas, no momento em que o texto se volta para a tragédia grega original, a trilha remete a este período.

Projeto Antígona – repercussão social de uma trajetória artística

 

 

Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)

Tel. (11) 3662 5177

Espetáculo: Antígona 2084

De 8 de novembro a 15 de dezembro | Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h

 

Elenco: Lenita Ponce, Affonso Lobo, Daniel Granieri, Joy Japi, Paulo Carvalho, Lua Tatit, Ailton Rosa, Paulo Britto e Layna Bueno.

 

Recomendação etária: 16 anos. Duração: 60 minutos.

Ingressos: R$ 20 (meia: R$ 10). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:52  comentar

Dezembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

17
21


30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO