Revelando, imortalizando histórias e talentos
13.12.13

Lenda na canção brega do Brasil, 76 anos, e cantando como nunca, este é Célio Roberto, o popular 'Cigano'.



Aos 15 anos de idade Célio Roberto já era um dos maiores nomes em sua cidade natal, Maceió. Entretanto, o conservador coronel Mousinho não pretendia ter um filho seu como cantor. Então, ele passou a cantar no auditório da rádio como Roberto Fernandez. Graças a um vizinho que abordou seu pai na rua e parabenizou-o pelo talentoso filho que tinha, então, fora descoberto seu 'disfarce". Certo dia estava Célio Roberto, melhor, Roberto Fernandez soltando a voz no auditório quando avistou seu pai dirigindo-se para o palco. Célio não esperou para ouvir tudo o que ele tinha a lhe dizer. " Sai correndo e fugi para o Recife", diz Célio Roberto.

 

No Recife, passou a se apresentar na mais tradicional rádio local, a Rádio Jornal do Comércio, participando do programa do maior nome do rádio pernambucano, Fernando Castelão. Sua carreira estava de vento em popa, então, recebeu o convite da gravadora Mocambo para gravar "Primo da América". O sucesso desta canção lhe trouxe para a capital paulistana. Aqui chegando, cantou nas mais conceituadas casas de shows da cidade, ganhando o título de melhor cantor da noite.

 

Mas, o destino reservava uma carreira cheia de hits populares, ainda mais quando adotou uma postura artística baseada em suas influências musicais, Elvis Presley e Tom Jones por exemplo. Com seu visual cigano frequentou programas de TV's do país exemplo Flávio Cavalcante, Chacrinha, Bolinha, Almoço com as Estrelas.

 

O primeiro sucesso nacional viria com "Não toque essa música", a partir dai foram muitos outros. Kiss me Kiss, Homem de Pedra, Minha Confissão, Não São Palavras Lindas e Rastro na Areia por exemplo. Nos anos 90, ele emplacou 'Rock do Jegue', que estourou no país inteiro na voz de Genival Lacerda, em uma batida dance music. "Fantasia de Amor" do início de 2000 e Guria de 2011, ambas foram bem executadas nas rádios do nordeste. Célio Roberto continua na ativa, é só contratá-lo que a diversão é garantida. Célio Roberto nasceu em 15 de setembro de 1937, com estrutura física de 50 anos e voz potente que marcou sua carreira continua intácta. (Francisco Martins).

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:39  comentar

Dezembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

17
21


30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO