Revelando, imortalizando histórias e talentos
20.12.13

O que funciona na maior cidade do Brasil, no natal

 

Confira o funcionamento dos serviços públicos no feriado do Natal. Metrô terá esquema especial para quem ficar em São Paulo.

 

Metrô

Na terça-feira, 24, véspera de Natal, os usuários da Linha 1-Azul contarão com 236 viagens extras; os usuários da Linha 3-Vermelha terão reforço de 251 viagens adicionais. Nas demais linhas, a frota em circulação não sofrerá alterações. Já na quarta-feira, 25, feriado de Natal, a quantidade de composições em operação em todas as linhas será semelhante à utilizada num domingo.

EDITORIAS: atualidades

 

 

Projeto Música é para a Vida começa em Fortaleza, Maracanaú e Horizonte.

 

Até o final de janeiro o projeto passará por 21 cidades, somando 630 participantes, entre estudantes e arte educadores do Ceará.

 

  

 

Já é tradição. As semanas que antecedem o Festival Jazz &Blues são marcadas por uma série de oficinas com foco na música, realizada em 21 cidades do Ceará. São as Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical, que integram oprojeto Música é para a Vida. Até o final de janeiro, 420 estudantes da rede pública estadual de ensino e 210 arte educadores participam das oficinas que são voltadas para a apreciação e a inclusão da música no ambiente escolar. EDITORIAS: atualidades

 

  

 

O dia 22 de setembro é a data comemorativa do Rio Tietê. Nesta data, em 1999, foi inaugurado o Museu do Tietê, local que conta a história de um dos principais rios da cidade, por meio de objetos da cultura índigena da região, documentos, e fotos provenientes de diversos acervos, como do Clube Espéria e Clube de Regatas Tietê.

 

 

Com mil km de extensão, o rio nasce em um fiete de água em Salesópolis, na serra do Mar e segue em direção a divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, atravessando todo o interior paulista e desaguando na represa Jupiá, no rio Paraná, entre os municípios de Itapura e Castilho.

EDITORIAS: museus

 

Morre Peter O' toole, lenda das artes cênicas


 

LONDRES, INGLATERRA - O ator inglês Peter O'Toole, um dos grandes astro dos  palcos e telas que ficou mundialmente famosos por emprestar seu porte esguio e olhos azuis ao personagem-título de "Lawrence da Arábia", morreu aos 81 anos, após uma longa doença, disse o agente do ator no domingo, 16.

 

 

 

Peter O'Toole já havia sobrevivido a um câncer de estômago na década de 1970, mas sua saúde ficou fragilizada devido muitas décadas de intenso consumo de álcool e cigarros. Ainda segundo o agente do ator, Steve Kenis, O'toole morreu no sábado, dia 14, em um hospital de Londres.

 

Funeral Madiba

 

Milhares de pessoas são vistas aguardando a passagem do cortejo fúnebre do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, no centro de Mthatha, na África do Sul. 

 

QUNU, África do Sul, 14/12 - O corpo de Nelson Mandela chegou neste sábado na casa de seus ancestrais nas colinas do Cabo Oriental, na África do Sul, e foi saudado por cantos e danças dos habitantes locais antes do funeral do líder anti-apartheid no dia seguinte.

 

À medida que o carro fúnebre levando os restos mortais do primeiro presidente negro da África do Sul surgia no horizonte, multidões às margens da estrada começaram a cantar "Nkosi Sikelel iAfrika" (Deus abençoe a África), o hino nacional adotado pelo país após o fim do apartheid em 1994.

 
 
 

Lenda na canção brega do Brasil, 76 anos, e cantando como nunca, este é Célio Roberto, o popular 'Cigano'.

 

 

 

Aos 15 anos de idade Célio Roberto já era um dos maiores nomes em sua cidade natal, Maceió. Entretanto, o conservador coronel Mousinho não pretendia ter um filho seu como cantor. Então, ele passou a cantar no auditório da rádio como Roberto Fernandez. 

 

Graças a um vizinho que abordou seu pai na rua e parabenizou-o pelo talentoso filho que tinha, então, fora descoberto seu 'disfarce". Certo dia estava Célio Roberto, melhor, Roberto Fernandez soltando a voz no auditório quando avistou seu pai dirigindo-se para o palco. Célio não esperou para ouvir tudo o que ele tinha a lhe dizer. " Sai correndo e fugi para o Recife", diz Célio Roberto. EDITORIAS: discos&shows

 
 

Cine Humberto Mauro apresenta a mostra Cinema e Direitos Humanos, que reúne 38 filmes sul-americanos, entre curtas, médias e longas-metragens.

 

 

 BELO HORIZONTE (MG) BRASIL- No mês de dezembro, o Cine Humberto Mauro apresenta a mostra Cinema e Direitos Humanos, que reúne 38 filmes sul-americanos, entre curtas, médias e longas-metragens, dando uma importante visão do modo como os direitos humanos são abordados no cinema. O Festival Latino 2013, por sua vez, reúne trabalhos de jovens fotógrafos latino-americanos e, a partir de atividades culturais, tem a missão de difundir a cultura e a língua espanhola e latino-americana em Belo Horizonte. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1387375.html

 

Exposição “Ídolos do Esporte”, PR

 

A exposição “Ídolos do Esporte” será aberta em Curitiba, Paraná - Brasil, nesta quinta-feira (12), às 19h30, na sede do Instituto Cervantes, no condomínio A Fábrica, no bairro Alto da XV.

 

 

 

 

CURITIBA (PR) BRASIL - Trata-se de um painel com pinturas de grandes esportistas mundiais, associando o esporte com as artes plásticas. São retratos do Ronaldo, Buffon, Fábregas, Messi, Rooney, Cristiano Ronaldo, Felipe Massa, Fernando Alonso, Guga Kurten, Robinho, Zidane, Tiger Woods e outros famosos. 

EDITORIAS: exposições

 

 

Exposição sobre diversidade sexual, SP

 

Mais de 34 imagens simbolizam questões etnicorraciais e a diversidade sexual; entrada é gratuita, São Paulo, Brasil

 

 

"Moda &Diversidade" é uma das exposições em cartaz no Museu da Diversidade, da Secretaria de Estado da Cultura, localizado na capital. A partir de editoriais de moda da revista ffwMAG!, mais de 34 imagens simbolizam, em uma união entre moda e arte, questões etnicorraciais e a diversidade sexual. A entrada é gratuita.

 

 Sob a curadoria de Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week, a exposição tem a intenção de explorar temas universais como o amor, representado pelas relações entre casais heterossexuais e homossexuais, e a transexualidade, retratada pela modelo internacional Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.

 
   
Espetáculo ‘Antígona 2084’, em cartaz na Funarte SP

 

Escrita por José Rubens Siqueira e dirigida por João Grembecki, Antígona 2084 é uma atualização do clássico de Sófocles. No texto original, a filha de Édipo luta para conseguir enterrar dignamente o corpo de seu irmão desaparecido. A partir desta questão, Siqueira constrói um Creonte, metade máquina, metade homem, chefe de Estado em 2084, e apresenta um tribunal moderno, em que imagens no monitor servem de provas, além de um coro grego representado por um teatro de sombras e por uma voz ancestral, um espectro do próprio teatro, ou de cada um de nós. EDITORIAS: teatro

 

    

                                  FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:52 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

17
21


30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds