Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.12.13

Apresentação levou centenas de pessoas que apreciaram bem de pertinho de a apresentação 

 

 

TERESINA (PI) BRASIL - O público piauiense marcou presença no encerramento da programação natalina do Palácio de Karnak. no espetáculo “A vida em conto de fadas”, apresentado pela Fundação Cultural do Estado do Piauí (Fundac), apresentado na noite desta segunda-feira (23).

 

A apresentação é resultado de uma montagem feita por Franklin Pires que narra a história de Hans Christian Andersen, célebre autor de contos infantis, responsável pela criação de personagens como a Pequena Sereia, o Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo e do conto, que é uma crítica ao próprio consumismo que se sobrepõe ao sentimento natalino, A Pequena Vendedora de Fósforos.  EDITORIAS: repercussão

 

Renato Dobal: por Francisco Martins

 

Sempre sorridente, bem humorado, Renato Dobal é referência na dramaturgia brasileira além de ser considerado pela maioria absoluta de seus colegas como um ícone dos palcos, com mais de 60 peças no currículo. 

 

Renato, 80 anos /Francisco Martins

/AgênciaFM

 

Brasileiro nascido no Piauí migou para o Rio de Janeiro onde ingressou na Casa do Estudante, escola de teatro dirigida por Pascoal Carlos Magno. Faltava aproximadamente um ano e meio para ele se formar quando recebeu um convite para integrar o elenco de "Seis Personagens em Busca de um Autor", 1951. "Fiquei em dúvida pois queria terminar o curso. Entretanto, atendi ao convite e chegando lá perguntaram quantos anos eu tinha? - Respondi, 21 anos (mas tinha 28 anos). Foi uma gargalhada só. Não entendi a razão dos risos. Mas, fui aceito para trabalhar ao lado de Tonia Carrero, Paulo Autran e Adolfo Celli. Anos depois, eles contaram-me que sabiam que eu aumentei a idade para poder atuar na peça", conta Renato ao jornalista Francisco Martins. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1392143.html

 

“S-o-l-e-t-r-a-n-d-o com as crianças”

 

Escritor, poeta, cordelista e ativista cultural, Iovani Ribeiro publicou dois livros – ambos financiados pelo Edital Cultura e Comunidade. 

 

 

RIO BRANCO (AC) BRASIL - O lançamento dos livros ocorreu em Assis Brasil, no início de deste mês, com a presença do Claudemir Mesquita, membro da Academia Acreana de Letras, da radialista Nilda Dantas e da Rádio Humanizar.

Iovani, natural da cidade de Recife, veio para Acre em 1987 a serviço do Exército brasileiro, fixando residência em Assis Brasil em 1988. “Tudo que faço é voltado para esta cidade, tenho um amor muito grande por ela”, ressalta.

EDITORIAS: cultura, livros

 

 

F&M exclusividade: vida íntima familiar de ídolo de Hollywood

 

Astro de Hollywood Ernest Borgnine em fotos raras reveladas por Agência FM mostra que artista é no palco ou na tela, e não dentro de casa, onde ele mesmo serve os convidados.

 

 

Acostumado a interpretar caubóis, militares e durões, Borgnine era uma figura carinhosa e apegada as tradições segundo amigos mais proximos exemplo Charles Durning. Depois de sua morte, em 2012, a AgênciaFM teve acesso algumas fotos raras do arquivo pessoal do ator ( natal 2008), onde ele serve chocolate na noite de natal aos seus familiares e amigos. Descontraído, Ernest Borgnine aproveita a data como ninguém. Parece estar muito feliz este bardo do cinema norte-americano. AgênciaFM agradece Charles Durning (outro astro de Hollywood) em memória.

 

Breve biografia

 

Nascido Ermes Effron Borgnino, adotou o nome artístico de Ernest Borgnine. Filho de imigrantes de Módena, Itália, ele naseu em Hamden (USA), em 24 de janeiro de 1917. Borgnine atuou no cinema teatro e televisão em idade já avançada. EDITORIAS: cinema antigo, cultura mundo

 

 

Projeto Música é para a Vida começa em Fortaleza, Maracanaú e Horizonte.

 

Até o final de janeiro o projeto passará por 21 cidades, somando 630 participantes, entre estudantes e arte educadores do Ceará.

  

 

Já é tradição. As semanas que antecedem o Festival Jazz &Blues são marcadas por uma série de oficinas com foco na música, realizada em 21 cidades do Ceará. São as Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical, que integram oprojeto Música é para a Vida. Até o final de janeiro, 420 estudantes da rede pública estadual de ensino e 210 arte educadores participam das oficinas que são voltadas para a apreciação e a inclusão da música no ambiente escolar. EDITORIAS: atualidades

 

 

O dia 22 de setembro é a data comemorativa do Rio Tietê. Nesta data, em 1999, foi inaugurado o Museu do Tietê, local que conta a história de um dos principais rios da cidade, por meio de objetos da cultura índigena da região, documentos, e fotos provenientes de diversos acervos, como do Clube Espéria e Clube de Regatas Tietê.

 

 

Com mil km de extensão, o rio nasce em um fiete de água em Salesópolis, na serra do Mar e segue em direção a divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, atravessando todo o interior paulista e desaguando na represa Jupiá, no rio Paraná, entre os municípios de Itapura e Castilho.

EDITORIAS: museus

 

 Célio Roberto, o popular 'Cigano'

 

Lenda na canção brega do Brasil, 76 anos, e cantando como nunca, este é Célio Roberto, o popular 'Cigano'.

 

 

Aos 15 anos de idade Célio Roberto já era um dos maiores nomes em sua cidade natal, Maceió. Entretanto, o conservador coronel Mousinho não pretendia ter um filho seu como cantor. Então, ele passou a cantar no auditório da rádio como Roberto Fernandez. 

 

Graças a um vizinho que abordou seu pai na rua e parabenizou-o pelo talentoso filho que tinha, então, fora descoberto seu 'disfarce". Certo dia estava Célio Roberto, melhor, Roberto Fernandez soltando a voz no auditório quando avistou seu pai dirigindo-se para o palco. Célio não esperou para ouvir tudo o que ele tinha a lhe dizer. " Sai correndo e fugi para o Recife", diz Célio Roberto. EDITORIAS: discos&shows

 

 

O dia 22 de setembro é a data comemorativa do Rio Tietê. Nesta data, em 1999, foi inaugurado o Museu do Tietê, local que conta a história de um dos principais rios da cidade, por meio de objetos da cultura índigena da região, documentos, e fotos provenientes de diversos acervos, como do Clube Espéria e Clube de Regatas Tietê.

 

 

Com mil km de extensão, o rio nasce em um fiete de água em Salesópolis, na serra do Mar e segue em direção a divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, atravessando todo o interior paulista e desaguando na represa Jupiá, no rio Paraná, entre os municípios de Itapura e Castilho.

EDITORIAS: museus

  

Exposição “Ídolos do Esporte”, PR

 

A exposição “Ídolos do Esporte” será aberta em Curitiba, Paraná - Brasil, nesta quinta-feira (12), às 19h30, na sede do Instituto Cervantes, no condomínio A Fábrica, no bairro Alto da XV.

 

 

 

CURITIBA (PR) BRASIL - Trata-se de um painel com pinturas de grandes esportistas mundiais, associando o esporte com as artes plásticas. São retratos do Ronaldo, Buffon, Fábregas, Messi, Rooney, Cristiano Ronaldo, Felipe Massa, Fernando Alonso, Guga Kurten, Robinho, Zidane, Tiger Woods e outros famosos.  EDITORIAS: exposições

 

 Exposição sobre diversidade sexual, SP

 

Mais de 34 imagens simbolizam questões etnicorraciais e a diversidade sexual; entrada é gratuita, São Paulo, Brasil

 

 

"Moda &Diversidade" é uma das exposições em cartaz no Museu da Diversidade, da Secretaria de Estado da Cultura, localizado na capital. A partir de editoriais de moda da revista ffwMAG!, mais de 34 imagens simbolizam, em uma união entre moda e arte, questões etnicorraciais e a diversidade sexual. A entrada é gratuita.

 

 Sob a curadoria de Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week, a exposição tem a intenção de explorar temas universais como o amor, representado pelas relações entre casais heterossexuais e homossexuais, e a transexualidade, retratada pela modelo internacional Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.

 
   

                                  FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:06  comentar

Dezembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

17
21


30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO