Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.12.13

Inaugurado 1995, o Museu do Tribunal de Justiça funciona como um espaço cultural e de realização de exposições temporárias, além de preservar e divulgar os elementos materiais relacionados ao Poder Judiciário Paulista.

 

Atualmente, o Museu do Tribunal encontra-se sediado no Palacete Conde de Sarzedas, edifício construído no final do século XIX, restaurado e tombado pelo Conpresp, que preserva em sua estrutura e decoração lembranças de uma São Paulo antiga.

 

Após a expansão de suas dependências, em meados de 1999, o Museu passou a contar com duas salas de exposições permanentes e a utilização do Plenário do Tribunal do Júri, desativado desde 1987, onde alunos de Direito são recepcionados com visitas monitoradas por funcionários do museu.

 

Com a finalidade de levar conhecimento histórico-cultural à população paulista, o museu também realiza exposições temporárias, no “Salão dos Passos Perdidos”, no Palácio da Justiça. O acervo do Museu do Tribunal de Justiça é variado, sendo composto por objetos, móveis, processos e documentos de interesse histórico, vestimentas, quadros e bens arquitetônicos.

 

O museu pode ser visitado individualmente ou por grupos de visitantes e estudantes, de segunda a sexta, das 10h às 17h. As visitas para grupos devem ser agendadas, pois são acompanhadas por monitores.

 

Serviço:

 

Museu do Tribunal de Justiça

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.

End.: Rua Conde de Sarzedas, 100 – Sé – Centro – São Paulo.

Tel.: (11) 3295-5819.

www.tjsp.jus.br/Institucional/Museu/Default.aspx

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:55  comentar

Dezembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

17
21


30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO