Revelando, imortalizando histórias e talentos
1.1.14
Navegando sob orientação de excelentes timoneiros, internautas e biografados, AgênciaFM não mostra gente pelada, não mostra cachorrinho espancado, e mesmo assim consegue visitação ímpar.
 
 
A nossa primeira notícia deste ano de 2014 não deveria ser outra: A visitação de AgênciaFM: 1 milhão de acessos por semana nas mídias: Blog da Fama, FM Cultura, BrDigital, Cine Metro e Destaque São Paulo além da própria AgênciaFM e
Formas&Meios, com acesso superior a 58 mil visitas por dia.
 
 
 
Fundada em 25 de janeiro de 2005 e comandada pelo jornalista Francisco Martins, a AgênciaFM, tem 80% de conteúdo próprio e 20% destinado à assessorias de imprensa. Ou seja, ao pé da letra, a AgênciaFM não é melhor do que nenhuma outra distribuidora de notícias mas, sem dúvida alguma, seu conteúdo é mais original. Não é a toa que se chegou a 1 milhão de acessos sem recorrer subterfugios como anúncios pagos ou gratuitos, aluguel de guy house (garoto pago para acessar vídeos ou notícias) algo bem convencional a outras empresas do gênero. Mas, em nosso entendimento, a divulgação vem dos internautas satisfeitos com o conteúdo encontrado em busca aleatória. Outro fator que nos leva a crer, é a escolha dos 'biografados' no site. Artistas realmente famosos (não pretensos)  estão representados em espaço próprio, o Blog da Fama; já os artistas relacionados às artes plásticas e visuais, os literatos, são direcionados às editorias de FM Cultura.
 
 
 
Para todos: de bom gosto
 
 
Os aficcionados em cinema antigo, curiosidades, Hollywood e mitos vivos entre outros se encontram no blog em homenagem a Fausto Visconde, avô de Martins. Já o BrDigital, é um blog totalmente dedicado à notícias do Brasil e sobre o Brasil, no exterior. O leitura Dinâmica, feito com textos mais enxutos, curtos,  vem aos poucos encontrando seu nicho e, as visitas sobem semanalmente. Em AgênciaFM, todas as tribos relacinadas às artes, cultura, atualidades, diversão, cinema, música e política encontram-se em suas editorias. Também acreditamos que, a turma de AgênciaFM escreve certo por linhas tortas: o foco da agência são os artistas em franco desenvolvimento, em luta constante pela dignidade na profissão e do ser humano, porque não basta ser artista tem de ser gente para figurar em AgênciaFM. Haja vista a coluna "Música na Rua', que apresenta vídeos rápidos com artistas de rua, um 'estouro, desde sua criação.
Por acasa veiculássemos fotos de gente pelada, cadáveres cheio de sangue ou cachorro sendo espancado, tal visitação seria infima. Porém, no nicho escolhido pela empresa a visitação é muito maior do que a esperada, o que vale um muito obrigado. Obrigada mesmo aos internautas que optaram por navegar e não naufragar. É isso mesmo: muita gente pensa que basta estar na web para navegar. Ledo engano.  A maior parte se encontra mais submergido do que o Titanic. Não pense que tem faciliadades para se conseguir tais dígitos veiculando notícias na área cultural. Isso sem falarmos nos descontentes, nos revoltados que, por sua vez, partem para ataques covardes e desleais como a retirada do ar de todas as mídias de AgênciaFM, através de um e-mail espião por quase duas horas. VEJA link: http://agenciafm.blogspot.com.br/2013/05/sitio-de-afm-foi-deletado.html
 
Equipe - F&M
 
Formada por uma equipe pequena, mas bem competente, via de regra todos que trabalham em Formas&Meios, também colaboram com AgênciaFM, exceto Cícero Silva que, somente em caráter especial aparece em mídias de AgênciaFM. Na Argentina e região, Marcelo Contreras é o responsável pelas notícias latinas. Na Europa, com posto fixo em Madrid e as vezes vindo ao Brasil, está o correspondente David Sanchez. Portugal, o portão de apresentação da Europa, Luiz Mendes traz as notícias sobre Londres e Reino Unido e Portugal por exemplo. No Brasil, Francisco Martins, Igor Duarte e Cícero Silva dão às cartas nas notícias tupiniquim. Acreditamos que foi assim que conquistou-se a credibilidade dos internautas: fazendo uma internet com rosto, com rosto e endereço.
Devido exigência do patrocinador master, o MEC (Ministério da Cultura), deixamos de fora a Formas&Meios, fundada em 25 de janeiro de 2001. Entretanto, segundo o portal Sapo e a Universidade de Aveiros (PT), desenvolvedores de tecnologia e  umas das mais respeitadas da Europa, a visitação de F&M é de aproximadamente 58 mil por dia. A inda segundo provedor, Sapo,  a maior blogosfera no mundo, a Formas&Meios é o site mais visitado em PT-Br na Europa. Isso nos dá a certeza: estamos navegando sob orientação de excelentes timoneiros. Não somente desejamos um ano repleto de paz, saúde e sucesso a todo aquele que por aqui aparece e apareceu, como também agradecemos a confiança. Confiança essa que esperamos continuar por muitos anos. 

Afinal de contas, a AgênciaFM é dirigida por um jornalista sem pose, sem holofotes ou mesmo um pneu de trator pendurado no pescoço para atrair atenção, Francisco Martins, que obteve a maior visitação em um texto postado no portal IG até hoje. Nenhum dos jornalistas midiáticos e coroados com prêmios Herzog, conseguiram, ou melhor, jamais chegaram perto se quer. Por isso, sentimos honrados não somente em tê-lo como nosso dirigente mas também em poder assinar um editorial em conjunto, a seis mãos. (Marcelo Contreras, Cícero Silva, Luiz Mendes, Igor Duarte, David Sanchez e Francisco Martins).
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:13 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

18

25

26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds