Revelando, imortalizando histórias e talentos
1.1.14

AgênciaFM: 1 milhão de acessos

 

Navegando sob orientação de excelentes timoneiros, internautas e biografados, AgênciaFM não mostra gente pelada, não mostra cachorrinho espancado, e mesmo assim consegue visitação ímpar.

 

A nossa primeira notícia deste ano de 2014 não deveria ser outra: A visitação de AgênciaFM: 1 milhão de acessos por semana nas mídias: Blog da Fama, FM Cultura, BrDigital, Cine Metro e Destaque São Paulo além da própria AgênciaFM e Formas&Meios, com acesso superior a 58 mil visitas por dia.


 

Fundada em 25 de janeiro de 2005 e comandada pelo jornalista Francisco Martins, a AgênciaFM, tem 80% de conteúdo próprio e 20% destinado à assessorias de imprensa. Ou seja, ao pé da letra, a AgênciaFM não é melhor do que nenhuma outra distribuidora de notícias mas, sem dúvida alguma, seu conteúdo é mais original. Não é a toa que se chegou a 1 milhão de acessos sem recorrer subterfúrgios como anúncios pagos ou gratuitos, aluguel de guy house (garoto pago para acessar vídeos ou notícias) algo bem convencional a ALGUMAS empresas do gênero. EDITORIAS: imprensa/media

 

 

Cursos gratuitos 2014: Santa Catarina  62 mil vagas

 

Santa Catarina (Brasil) terá 62 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos em 2014

 

Segundo governo, em 2014, os catarinenses terão 62 mil vagas disponíveis em cursos de qualificação profissional gratuitos. A estimativa é de que os 295 municípios do Estado façam a adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria. O programa é coordenado nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e em Santa Catarina a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) coordena a articulação entre os municípios e as unidades que oferecem a qualificação. EDITORIAS: cursos&oficinas

 

 
Shows 2014: de Hugh Laurie ao Lollapalooza
 
Já estamos em 2014: Confira os principais shows em São Paulo, Brasil. A turnê do músico britânico Hugh Laurie terá releituras de clássicos do blues, o som pesado da Bad Religion chegando ao bom Lulu Santos e seus pupilos do The Voice Brasil.
 

 James Hugh Calum Laurie, conhecido por protagonizar a série norte-americana Dr. House, realiza apresentação musical no dia 29 de março de 2014, no Citibank Hall (antigo Credicard Hall), na zona Sul de São Paulo.

 O ator e músico britânico cantará e tocará, no piano e na guitarra, releituras de hits do blues, jazz e R&B, como "Unchain My Heart", "Careless Love" e "Saint Louis Blues", presentes em seu segundo e último álbum Didn't It Rain, lançado em maio de 2013. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1395721.html

 

 
 

  

 

 FLORIANÓPOLIS (SC) BRASIL - Segue até o dia 2 de fevereiro de 2014, o acesso público a oito obras do acervo de pinturas do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro de Florianópolis. A exposição Portas Abertas: o acervo oculto do Museu Histórico de Santa Catarina apresenta obras que revelam parte da composição da coleção de arte do museu.

EDITORIAS: exposições

 

 

 
 
 

BOA ESTREIA, quinta-feira, 26/12, "Álbum de Família" tem Meryl Streep e Julia Roberts em atuações convincentes.

 

 

SÃO PAULO, BRASIL - Estreia película "Álbum de Família", uma adaptação da peça de Tracy Letts, que rendeu ao dramaturgo o prêmio Pulitzer em 2008. Neste peça, o escritor mira mira na base da sociedade, a família, e, provando que Lev Tolstoi não estava errado, as famílias infelizes aqui são bem infelizes ao seu modo. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/filmes+em+cartaz

 

 

Virada de ano na Avenida Paulista

 

A tradicional festa de Virada de ano na Avenida Paulista vai ser o pontapé inicial para as celebrações em comemoração aos 460 anos da cidade de São Paulo.

Foto: José Cordeiro/ SPTuris

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL -  O Réveillon vai reunir pela 17ª vez uma multidão na avenida mais famosa do Brasil, transformando-a em um grande espetáculo. A partir das 19h30, do dia 31 de dezembro de 2013, começará a celebração, que irá até as 2h do dia 1º de janeiro de 2014.

 

Diversas atrações da música brasileira, como: Sampa Crew, NXZero, Paulo Ricardo, Supla, Marcelo Bonfá, Fernando e Sorocaba, Baile do Simonal, Maurício Gasperini, Toquinho e a escola de samba Mocidade Alegre passarão pelo palco de mil metros quadrados para comandar a festa durante a noite. EDITORIAS: atualidades

 

Apresentação levou centenas de pessoas que apreciaram bem de pertinho de a apresentação 

 

 

TERESINA (PI) BRASIL - O público piauiense marcou presença no encerramento da programação natalina do Palácio de Karnak. no espetáculo “A vida em conto de fadas”, apresentado pela Fundação Cultural do Estado do Piauí (Fundac), apresentado na noite desta segunda-feira (23).

 

A apresentação é resultado de uma montagem feita por Franklin Pires que narra a história de Hans Christian Andersen, célebre autor de contos infantis, responsável pela criação de personagens como a Pequena Sereia, o Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo e do conto, que é uma crítica ao próprio consumismo que se sobrepõe ao sentimento natalino, A Pequena Vendedora de Fósforos.  EDITORIAS: repercussão

 

Renato Dobal: por Francisco Martins

 

Sempre sorridente, bem humorado, Renato Dobal é referência na dramaturgia brasileira além de ser considerado pela maioria absoluta de seus colegas como um ícone dos palcos, com mais de 60 peças no currículo. 

 

Renato, 80 anos /Francisco Martins

/AgênciaFM

 

Brasileiro nascido no Piauí migou para o Rio de Janeiro onde ingressou na Casa do Estudante, escola de teatro dirigida por Pascoal Carlos Magno. Faltava aproximadamente um ano e meio para ele se formar quando recebeu um convite para integrar o elenco de "Seis Personagens em Busca de um Autor", 1951. "Fiquei em dúvida pois queria terminar o curso. Entretanto, atendi ao convite e chegando lá perguntaram quantos anos eu tinha? - Respondi, 21 anos (mas tinha 28 anos). Foi uma gargalhada só. Não entendi a razão dos risos. Mas, fui aceito para trabalhar ao lado de Tonia Carrero, Paulo Autran e Adolfo Celli. Anos depois, eles contaram-me que sabiam que eu aumentei a idade para poder atuar na peça", conta Renato ao jornalista Francisco Martins. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1392143.html

 

 

“S-o-l-e-t-r-a-n-d-o com as crianças”

 

Escritor, poeta, cordelista e ativista cultural, Iovani Ribeiro publicou dois livros – ambos financiados pelo Edital Cultura e Comunidade. 

 

 

RIO BRANCO (AC) BRASIL - O lançamento dos livros ocorreu em Assis Brasil, no início de deste mês, com a presença do Claudemir Mesquita, membro da Academia Acreana de Letras, da radialista Nilda Dantas e da Rádio Humanizar.

Iovani, natural da cidade de Recife, veio para Acre em 1987 a serviço do Exército brasileiro, fixando residência em Assis Brasil em 1988. “Tudo que faço é voltado para esta cidade, tenho um amor muito grande por ela”, ressalta.

EDITORIAS: cultura, livros

 

 

F&M exclusividade: vida íntima familiar de ídolo de Hollywood

 

Astro de Hollywood Ernest Borgnine em fotos raras reveladas por Agência FM mostra que artista é no palco ou na tela, e não dentro de casa, onde ele mesmo serve os convidados.

 

 

Acostumado a interpretar caubóis, militares e durões, Borgnine era uma figura carinhosa e apegada as tradições segundo amigos mais proximos exemplo Charles Durning. Depois de sua morte, em 2012, a AgênciaFM teve acesso algumas fotos raras do arquivo pessoal do ator ( natal 2008), onde ele serve chocolate na noite de natal aos seus familiares e amigos. Descontraído, Ernest Borgnine aproveita a data como ninguém. Parece estar muito feliz este bardo do cinema norte-americano. AgênciaFM agradece Charles Durning (outro astro de Hollywood) em memória.  EDITORIAS: cinema antigo, cultura mundo

 

 Célio Roberto, o popular 'Cigano'

 

Lenda na canção brega do Brasil, 76 anos, e cantando como nunca, este é Célio Roberto, o popular 'Cigano'.

 

 

 

Aos 15 anos de idade Célio Roberto já era um dos maiores nomes em sua cidade natal, Maceió. Entretanto, o conservador coronel Mousinho não pretendia ter um filho seu como cantor. Então, ele passou a cantar no auditório da rádio como Roberto Fernandez. 

 

Graças a um vizinho que abordou seu pai na rua e parabenizou-o pelo talentoso filho que tinha, então, fora descoberto seu 'disfarce". Certo dia estava Célio Roberto, melhor, Roberto Fernandez soltando a voz no auditório quando avistou seu pai dirigindo-se para o palco. Célio não esperou para ouvir tudo o que ele tinha a lhe dizer. " Sai correndo e fugi para o Recife", diz Célio Roberto. EDITORIAS: discos&shows

    

                                  FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:25  comentar

Janeiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

18

25

26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO