Revelando, imortalizando histórias e talentos
13.1.14

Pianista Joyce Yang toca com Sinfônica de Minas Gerais. 

 

Sob regência do maestro associado Marcos Arakaki, a Filarmônica de Minas Gerais abre temporada com a pianista sulcoreana Joyce Yang, dia 25 de fevereiro, em Belo Horizonte, no Palácio das Artes. 

 

Nascido em 1986, em Seul, Yang começou seus estudos musicais aos quatro anos de idade. Aos dez ingressou no Conservatório Nacional da Coreia. Já em 1997, ele mudou-se para Nova Iorque (USA), onde cursou a prestigiosa escola Juilliard. Joyce Yang chamou atenção da classe erudita internacional ao conseguir o segundo lugar da competição internacional Van Cliburn, isso aos 19 anos. 

 

A partir dai passou a figurar entre com  solista de destaque em grandes orquestras, especialmente nos Estados Unidos. Ao lado da orquestra mineira, Yang interpretará o Concerto número 24, de Mozart. A filarmônica completa o repertório com Museu da Inconfidência, obra de César Guerra-Peixe - que faz centenário neste ano -, e também a Sinfonia número 5, de Tachaikovsky. 

----------------------------------------------

 Temporada 2014 Espírito Santo 

 ---------------------------------------------

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (OFES) lançou sua temporada 2014. Serão 43 apresentações, 18 programas ao longo do ano. A maioria dos Concertos acontecerão no Teatro Carlos Gomes, em Vitótia. A abertura acontece logo em fevereiro, dias 12 e 13, com a regeência do maestro adjunto Leonardo Davi. 

 

O repertório é todo dedicado a Mozart, um dos pontos altos da temporada será em março quando a Filarmônica apresentará quatro concertos com a Nona de Beethoven. Já sob a regência do titular, Helder Trefzger, a programação tem participação de ssolistas vocais exemplo Sávio Sperandio e Carolina Faria. 

 

Em abril, apresenta Concerto para viola, de Liduino Pitombeira, interpretado pela estrela estrela norte-americana Brett Deubner. Em setembro, a orquestra faz três concertos que lembram os dez anos de morte de Jaceguay Lins e os 150 anos de nascimento de Alberto Nepomuceno. O encerramento da série acontece em novembro quando o maestro titular rege a orquestra com peça de Sibélius, Rachmaninov, com participação especial do pianista Aleyson Scopel. 

--------------------------------------------

 Ópera e bales no cinema, ao vivo

 

A rede cinemark de cinemas exibe em fevereiro a montagem de do Royal Opera House, de Londres, para o Quebra Nozes de Tchaikovsky. As apresentações ocorrem nos dias 1, 2, 4 e 6 de fevereiro . A coregografia baseada de Levy Ivanov assinada por Peter Wright. 

 

Já a produção do Metropolitan Opera House de Nova Iorque, para a ópera Rusalka, de Dvorak, será transmitida pela rede de cinema UCI, no dia 8 às 15h55 . Com duração de quatro horas o espetáculo tem direção de Otto Schenk e regência do franco-canadense Yannic Nezet-seguin. O elenco, é composto por Renée Fleming Emyli Magee, Dolora  Zajick, Piotr Beczala e John Reyea.  Já nos dias 22 e 23 de fevereiro, o UCI transmite direto do Teatro Bolshoi, o premiado balé Joias, criado Gerorge Balanchine. 

 

Confira cidades que receberão transmissão

 

Campo Grande - MS

Curitiba - PR

Fortaleza, CE

Juiz de Fora -MG

Recife - PE

Ribeirão Preto, São Paulo

Rio de Janeiro, RJ

Salvador - Bahia

São Luiz, Maranhão

São Paulo -SP

 

-------------------------------------------

São Paulo - SP

 

Sinfonica Heliópolis lança programa para 2014

 

A Orquestra Sinfônica Heliópolis, que tem o maestro Isaac Karabtchevsky como diretor artístico e também regente titular, anuncia temporada 2014, com um total de seis apresentações na Sala  São Paulo. A jornada musical inicia em 4 de maio, com a peça Sinfonia número 3, de Gustav Mahler. 

 

Em 15 de junho ocorrerá um concerto  dedicado a Tchaikovsky, com o Concerto para piano número 5, op. 64, ambos com regência de Karabtchevsky. No dia 20 de julho, o  maestro adjunto Edilson Ventureli, assume a batuta da orquestra, cujo programa ainda não foi definido. Dia 28, um concerto em homenagem a Richard Strauss, com participação da soprano argentina Paula Almerares, sob regência de Isaac Karabtchevsky. 

 

Os dois últimos concertos da Sinfônica de Heliópolis, acontecerá em 8 de novembro, a grande festa brasileira dedicada à música de Heitor Villa-lobos, a partir da execução das peças o choro número 6, Mandú-Çarará e o coro número 10, "Rasga Coração". A temporada será encerrada em 21 de dezembro, onde Mahler volta à cena, desta vez será executada a Sinfônica número 2, A Ressurreição, com regência de Karabtchevsky.

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:04  comentar

Janeiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

18

25

26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO