Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.3.14

O livro "A Natureza do Piauí" é resultado de vinte anos de trabalho do fotógrafo André Pessoa

 

 

TERESINA (PI) BRASIL - Com o objetivo de divulgar as riquezas naturais e culturais do Piauí, o fotógrafo André Pessoa dedicou vinte anos de vida profissional à produção de um surpreendente acervo de imagens que compõe o livro "A Natureza do Piauí", a ser lançado no próximo dia 29 de março, no auditório do Museu do Homem Americano, na cidade de São Raimundo Nonato. O livro será lançado ainda em Teresina, Brasília e São Paulo.

 

Através das fotografias, o livro mostra o patrimônio natural do Piauí que se diferencia pela variedade de paisagens, típicas dos biomas Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica, além da zona costeira e dos ambientes marinhos. Além disso, o livro traz também imagens que mostram como a vida selvagem resiste e pode se tornar uma fonte de oportunidades quando se alia conservação e desenvolvimento econômico.

 

Entre os destaques da obra, está o Parque Nacional Serra da Capivara, que abriga uma das maiores concentrações de pinturas rupestres do mundo, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Mantido e estruturado para visitação a partir do trabalho de conservação e pesquisas da arqueóloga Niéde Guidon, os sítios arqueológicos do Parque se juntam à beleza da Caatinga ali protegida.

 

O livro traz um novo olhar para o Piauí e homenageia de forma especial os personagens que dominam o conhecimento sobre a natureza e são indispensáveis às pesquisas científicas, aos esforços de conservação e ao trabalho fotográfico do autor.

 

---------------------------------

 

Livro do fotógrafo Bob Sousa, especialista em fotos de palco.

 

Lançado pela Editora Unesp, com 164 retratos de 169 de artistas e profissionais que atuam atualmente nos palcos de São Paulo. 

 

 

 

 

O livro é o resultado de uma pesquisa de quatro anos que teve como objeto mais de 300 espetáculos, o livro, do fotógrafo Bob Sousa, tem 240 páginas nas quais se alternam retratos de atores, diretores, produtores, curadores, cenógrafos, fotógrafos, iluminadores.

 

 

 

Entre os retratados estão Antunes Filho, Zé Celso, Antonio Petrin, Laura Cardoso, Antonio Fagundes, Felipe Hirsch, Dan Stulbach e Maria Alice Vergueiro são alguns dos nomes mais celebrados pelo grande público nos palcos paulistanos. Mas, em suas páginas também aparecem profissionais menos conhecidos, como integrantes dos coletivos da cena contemporânea, do chamado “teatro de grupo”.

 

 

 

O fotógrafo teve o cuidado de publicar um livro de retratos e não de registros de peças. Sousa, escolheu os sujeitos da criação, despidos das espetacularizações artificiais do glamour, para povoarem as páginas de seu primeiro livro.

 

 

 

O livro ainda inclui textos, sendo a maioria deles assinados por profissionais ligados às artes cênicas exemplo Alexandre Mate, Ivam Cabral, João Caldas e Oscar D'Ambrósio, este último assina curadoria do livro.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:18 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Março 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
15

20

23
24

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds