Revelando, imortalizando histórias e talentos
28.8.06

Morreu o diretor de Bollywood Hrishikesh Mukherjee, que obeteve destaque por suas histórias sobre a classe média indiana.

Segundo informaram ele  morreu de insuficiência renal, disseram nesta segunda-feira autoridades do hospital em que estava internado. Mukherjee, de 83 anos, que começou sua carreira em 1948 como assistente de direção, fez mais de 40 filmes indianos e era considerado um criador de tendências de Bollywood. Ele adoeceu por algumas semanas e foi internado em um hospital em Mumbai, onde morreu no domingo. Os filmes de Mukherjee focavam as incontáveis emoções de indianos comuns e refletiam ideais socialistas, raros em uma indústria conhecida por seus quadros de dança e canto e por seus dramas românticos e violentos.

 Apesar de ele ter trabalhado com diversos astros de Bollywood, Mukherjee é mais lembrado por "Mili", "Anand" e "Chupke Chupke", dos anos 1970, em que trabalhou o ícone de Bollywood Amitabh Bachchan. Os filmes foram grandes sucessos e tornaram-se retratos inovadores de homens e mulheres de classe média, dizem críticos. Mukherjee fez seu último filme em 1998, e desde então vivia recluso, em luto pela perda da mulher, de um irmão e de seu filho mais novo.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 18:33 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13

20

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds