Revelando, imortalizando histórias e talentos
11.3.19

Donald Trump com cara de camaleão e nota de dólar vence CartoonPorto 2019

 

Desenho do presidente dos EUA, Donald Trump, com cara de camaleão e a língua feita com uma nota de dólar, é a caricatura da autoria de Luc Descheemarker, que hoje venceu o 1.º Prêmio do PortoCartoon 2019. 

 

A arte é do cartonista belga que caricaturou Donald Trump, transformando-o num camaleão, com a língua de réptil em forma de uma nota dólar. O cartoon integrava a categoria principal do festival de humor do Porto, "Línguas e Mundo", e o anúncio do vencedor foi feito pela organização da iniciativa, em conferência de imprensa realizada no Museu da Imprensa, no Porto, Portugal.

 

“Este trabalho, não só do ponto de vista artístico, é um trabalho excecional", disse à Lusa Luiz Humberto Marcos, diretor do Museu Nacional da Imprensa e impulsionador do festival. "Mostra, aliás, uma técnica inovadora, porque o artista trabalha primeiro no computador e depois vai pintando (…), mas tem uma leitura do ponto de vista do conteúdo muito forte, muito expressiva e muito atual. É talvez dos trabalhos mais pertinentes em termos de reflexão. Dá perfeitamente para se fazer, a partir dele, muitos debates sobre o tema da língua”, explicou.

 

No segundo lugar desta 21.ª edição do PortoCartoon, ficou o trabalho do croata Mojmir Mihatov, no qual se veem duas caras a deitar a língua, onde cada um dos órgãos contém na superfície uma metade de noz, que juntas encaixam na perfeição.

 

O 3.º prêmio foi para a criação do espanhol David Vela, onde se vê o desenho de um indígena na selva e três rolos de papel, em que constam os dicionários de língua espanhola, de língua inglesa e de língua portuguesa. (Francisco Martins\Sapo.pt). 

 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:53 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Março 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
19
20
22

24
25
28
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds