Revelando, imortalizando histórias e talentos
10.11.07

Tuesday, November 13, 2007 "Sonata de Amor"

Baseado na vida e obra de Robert Schumann, e a presença marcante de Hepburn

Clara [Hepburn] é uma conhecida pianista mas o que ela quer é fugir das algemas do pai e tornar-se uma dedicada mãe de família. Não seria nada fácil pois na época Schumann apesar de bom compositor, ninguém se arriscaria editar suas músicas pois não tinha sucesso. O compositor é vivido por Paul Heinreid, que desde cedo mostrava que não era somente belo, mas talentoso. Ao se casar com Clara, Schumann passa lecionar para sustentar a família. Entre seus alunos está um "tal de Johannes Brahms [ Robert Walker], tão dedicado à música quanto seu professor. Durante a ascenção de Brahms como compositor, e a não ascenção de Schumann, ele começa a apresentar distúrbios psicológicos e se afunda na loucura. Cabe Clara [Hepburn] manter o equilíbrio pelo amor ao esposo, ela se mantém firme e forte ao seu lado iniciando um trabalho de popularização das composições do amado marido.
Mas o coração não escolhe, apenas indica que já se apaixonara-se, ou seja, sua atração pelo aluno de seu marido colocaria à prova todo seu amor por ele. O drama foi dirigido pelo competente Clarence Brown [de "As Chuvas Chegaram"]. [Fausto Visconde]

Legendas: Português
Classificação indicativa: livre
Duração: 118 minutos aproximadamente

"Sante Fe Trail"

"A Estrada de Santa Fé" traz Olívia de Havilland, Errol Flynn e Ronald Reagan em uma história sangrenta de 1854

Em 1854, no sangrento campo de batalha de Kansas [EUA], um ambicioso grupo de graduados encontra-se em West Point, e foram convidados para promover a paz na região, e também conciliar debates entre duas facções: os ricos donos de terras e os abolicionistas. Algo além da polícia iria fugir ao controle destes homens. Romance, acção e drama neste filme de incomparável valor a partir pelo elenco não somente pelos nomes, mas pelas atuações magistrais, Errol Flynn [Jeb Stuart], Ronald Reagan [George Armstrong] e a beleza estonteante de Olívia de Havilland. Tudo sob a batuta de Michael Curtiz [Casablanca], diretor deste clássico.

Duração: aproximado 114 minutos
Legendas: Português
Classificação indicativa: livre
Região: Todas as regiões

"Anjos da Broadway"

Uma dançarina sem sorte e um futuro gângster dita os rumos deste classico da Columbia Pictures

O filme foi escrito, produzido e dirigido por Ben Hacht e os personagens centrais são Bil O'Brien [Douglas Fairbanks Jr.] tem em mente se tornar um gângster e para isso associa-se a uma azarada dançarina chamada Nina Barona [Rita Hayworth], e juntos tramam uma fraude os leva a ganhar muito dinheiro, bem mais do que imaginavam. Este bem sucedido e fascinante estudo de caráter, mostra o submundo de dois trapaceiros em Nova Iorque. Rita Hayworth se apresenta esplendorosa nesta mistura de fantasia e realidade. A escolha de Hayworth foi muito mais por acaso do que por conhecimento da parte de Fairbanks e Hecht.Também não poderiam adivinhar que logo ela se tornaria uma das grandes estrelas do cinema. Foi um resultado unânime tanto de público quanto de crítica, o papel de Barona se encaixou perfeitamente para Rita Hayworth. Ou seja, Fairbanks Jr. e Hayworth interpretando personagens descontrolados em uma situação de opressão, tornaram "Anjos da Broadway" um drama espetacular. [Francisco Martins]

Apresentações especiais

Masterização digitalmente
Formato de tela: Standard
DVD 2.0 Dolby Digital
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Menus interativos e trailers
Duração: aproximadamente 79 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Crepúsculo dos deuses  -2

"Núpcias de Escândalos"

Tudo o que uma comédia necessita ter: graça, romantismo, o estilo elegante da alta sociedade e um elenco de explendorosos artistas.

Roteiro adaptado por Donald Ogden Stewart, da peça de Philip Barry, esta sofisticada comédia romântica é considerada um dos clássicos imortais da cinematografia americana e um dos 100 Grandes Filmes de Todos os Tempos, de acordo com o American Film Institute. Katharine Hepburn, Cary Grant e James Stewart [ganhador do Oscar por este papel], estrelam esta obraprima do humor sob direção de George Cukor.

O tema é sobre uma noiva que deseja ser uma socialite e termina por cair na realidade ao se apaixonar pelo homem errado. A partir deste enredo começam a se destacar as maravilhosas interpretações dos ASTROS Stewart, Hepburn e Grant. "É um filme classudo".[Formas&Meios]

DVD Duplo
Classificação - livre
Preto & Branco
Duração: 112 minutos
Formato de tela: 4x3 fullscreen
Extras: variados

From Here to Eternity

"A um Passo da Eternidade " baseado no romance de James Jones e dirigido por Fred Zinnemann, é marcante por paixões e tragédias que colidem em uma base militar em um fatídico dia de dezembro do ano de 1941.

Montgomery Clift interpreta o recruta Prewit e também boxeador, e é manipulado por seus colegas e superiores. Seu melhor amigo, Maggio [Frank Sinatra], tenta ajudá-lo mas sem muita dedicação pois já tem seus próprios problemas. Enquanto isso, o sargento Warden [Burt Lancaster]e Karen Holmes [Deborah Kerr] preferem trilhar o caminho mais perigoso: o de amantes ilícitos. Cada uma dessas vidas será mudada quando suas histórias simultâneamente culminaram com o ataque japonês a Pearl Jarbor. A verdadeira história de Pearl Harbor contada de modo inesquecível. O filme é perfeito. Os atores impecáveis. O filme foi vencedor de 8 Oscar entre os quais melhor diretor, melhor ator coadjuvante [Frank Sinatra], em um papel que foi o divisor de sua carreira -, melhor atriz coadjuvante [ Donna Reed], ilumunadíssima em sua interpretação, e também de melhor filme.

Apresentações especiais

Audio e vídeo masterizado
Formato de tela: standard
Idiomas: Português, Inglês e Francês
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Francês, Chinês e Tailandês [2.0 dolby]
Making Of - seleção de cenas
Duração aproximada: 118 minutos.
Classificação indicativa - 14 anos

"Cortesãs Modernas"

 

Com figurino original de Coco Chanel elas deitam e rolam na aparência para conquistar um marido rico.

Esta picante comédia foi feita anterior ao código de Ética do cinema americano, que veio para moralizar o gênero, na década de 1930. Portanto, preparem-se para diversão do início ao fim. Três lindas garotas: uma ex-showgirl e caçadora de marido rico; a belíssima Schatzi, [Ina Claire] a vulgar Jean Laurence [Madje Evans] e a delicada e sensível Polaire, vivida por Jean Blondell. Elas alugam um apartamento luxuoso e passam a se vestir e a viver nababescamente em um mundo de aparências. Acreditam que riqueza atrai riqueza. Na versão da televisão para o cinema sofreu algumas mudanças por exemplo o nome original é "The Greeks had a Wond for it" [Os gregos gostam disso - tradução livre] , autoria de Zoe Akins - 1886 -1958. E na produção para TV passou a "Three Broadway Girls"[Três Gartotas da Broadway]. Na versão para o cinema já foram forçadas algumas alterações para amenizar a reputação das mocinhas envolvidas na trama. Porém, foram apenas mudanças paliativas, o texto continuo picante e interessante. A trilha sonora sofisticada, de Alfred Newman, dirigido por Lowell Sherman.
* Outra adaptação ocorreria para agregar três egos: refilmado como "How to Marry a Millionaire"[Como Agarrar um Milionário - tradução livre] 1953, com Betty Grable, Lauren Bacall e Marilyn Monroe, um trío da pesada tanto quanto o da versão original da década de 30: Madje Evans, Jean Blondell e Ina Claire. Encontre este DVD e divirta-se!

London Film
Formato de tela: standard
Gênero: comédia
Classificação etária: 12 anos
Duração - 79 minutos
Legendas: português / Espanhol
Biografias: das três atrizes
Menus interativos.

What Ever Happened to Baby Jane?

Betty Davis e Joan Crawford em brilhantes performances. Como recompensa, o público fez do filme um sucesso esmagador e merecido.

"O Que Terá Acontecido a Baby Jane"? Uma história de Robert Aldrich é um dos melhores - se não o melhor -, thriller de todos os tempos. O tema gira em torno de uma veterana atriz de teatro que conheceu a fama quando criança ,e agora, inicia um reinado psicótico de terror sobre sua irmã, também uma atriz de grande sucesso no cinema na década de 30 e hoje encontra-se presa a uma cadeira de rodas. Neste filme você tem a seu dispor estrelas como Betty Davis e Joan Crawford que levaram milhões de espectadores aos cinemas por todo o mundo. Foram milhões de dólares e de cinéfilos. Aldrich precisava de muito dinheiro para esta produção, Hollywood e ninguém, estavam dispostos a dar-lhe um cent para um projeto com aquelas dua velhas grosseira. alguém estava errado. Victor Buonoque fez sua estréia nas telas neste filme onde interpreta um professor de piano foi indicado ao Oscar. Davis foi indicada pela 10ª vez ao Oscar por sua interpretação da grotesca e chorona Baby Jane. O filme também foi ganhador do Oscar de melhor figurino, 1962.

Duração"134 minutos
Formato de tela - 4x3 fullscreen
Indicação etária: 14 anos
Menu estático
Idioma do filme: Inglês / Espanhol
Legendas: Português / Espanhol
produtor / Diretor - Robert Aldrich

Sunday, November 11, 2007 "A Star is Born"

"Nasce uma Estrela" a fama repentina da noite para o dia tem as suas conseqüências. Este é o mote de Nasce uam Estrela que tem nos papéis centrais a maravilhosa Janet Gaynor e o talentoso Fredrich March, e o apoio magistral de Lionel Stander
Este elenco faz parte da primeira versão deste verdadeiro classico da cinematografia mundial. O sonho de estrelato no atraente mundo do cinema, a garota do interior Esther Blodgett [Janet Gaynor], viaja para Hollywood, e depois de muitas rejeições, em uma festa na qual é garçonete, encontra o charmoso e alcoólatra e estreante à decadência Norman Maine[Fredrich March]. Foi amor à primeira vista. Ela também ajudará a retomar a carreira e juntos protagonizarão um filme que a transformará em uma estrela quas eque instantâneamente. Mas, nem mesmo assim Maine abandonará o vício, levando-o cada vez mais ao abismo e a decadência. Este é considerado o primeiro filme a abordar Hollywood por dentro, os defeitos as qualidades dos estúdios cinematográficos e seus diretores e atores. A base do filme é o conto What Price Hollywood, de George Cukor,1932.

Elenco: Adolph Menjou, May Robson, Andy Devine, Owen Moore, Peggy Wod, Elizabeth Jenns, Edgar Kennedy, J.C. Nugent e Guinn Williams.

London Films
Diretor: William Wellman
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 110 minutos
Legendas: Português / Espanhol
Gênero: Drama - colorido
Biografia dos artistas
Menus interativos

"Guerra e Paz"

Mais uma colaboração espetacular da literatura ao cinema, uma parceria que sempre rende bons roteiros e frutos.

São muitos os títulos de relevância cinematográfica lançado com a etiqueta Paramount Collection. Entre eles um dos seus maiores clássicos "Guerra ePaz" , de Leon Tolstoy em apresentações muito felizarda do elenco. Audrey Hepburn, Henry Fonda e Mel Ferrer, encarnam de modo espetacular os personagens deste trágico romance. A história se passa no tumultuado cenário da invasão de Napoleão Bonaparte à Rússia. Hepburn é Natasha, Fonda é Pierre e Mel Ferrer encarna o Príncipe Andrei em Guerra e Paz que fora indicado ao Oscar, deste impressionante drama sobre conflito internacional que mistura aventura e intriga. O elenco, alguns dos maiores nomes e talento dos anos dourados de Hollywood.

Elenco: Vitório Gassman, Herbert Lom
Oscar Homolka, Anita Ekberg e John Mills

Diretor: King Vidor -
Produção: Ponti-De Laurentis -1956
Classificação indicativa - livre
Duração: 208 minutos - color
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Bastidores e trailer

"Condessa Descalça"

Se não bastassem as presenças de Ava Gardner, Humphrey Bogart e Edmond O'Brien, este filme é permeado de "diálogos suculentos" que unido ao elenco soberbo o faz uma obra de arte. É um filme espetacular e ingenuamente modista. É entretenimento original e honesto.

Com sua belesa, talento e graciosidade, a dançarina espanhola Maria Vargas [Ava Gardner - The Most Beautfull Animal in the Earth - O Mais Belo Anima da Terra ], nasceu para se tornar uma grande estrela, e para isso conta com uma ajudinha do diretor de cinema americano Harry Dowes [Bogart]. Vargas alcança grande sucesso e fortuna na terra de sonhos, Hollywood. Apesar de dedicada e sempre disposta a tudo pela carreira; mas uma coisa ela não está pré-disposta abrir, de sua alma. Pouco importa o que virá acontecer, a "Condessa Descalça" jamais dançará nenhuma música que além da sua própria.  Foi neste filme que Ava Gardner dança pela primeira vez em sua carreira. Quando filmava uma das principais cenas musicais, o gravador quebrou, então foi feita apenas com sons dos tambores. Vale lembrar que além dos dois; Bogart e Gardner, Rossano Brazzi, Valentina Cortesa, Marius Goring, Warren Stevens e Bessie Love desempenham atuação dígnas e honestas.

Direção: Joseph L. Mankiewick
Duração: 130 minutos
Gênero: Drama - colorido
Legendas e menus em Português
Classificação indicativa: 14 anos
Formato de tela: Fullscreen 4x3

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:41  comentar

Novembro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
24

25
27
28
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO