Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.8.08

Dia 19 as 11 horas mais ou menos, após uma reunião profissional, bateu-me aquela vontade de viajar, não importava se fosse uma viagem longa ou curta, estava anciso mesmo para "botar o "pé no caminho".

SETE LAGOAS-MG, 21/07 - Pensei em ir a Santana de Pirapama-Mg. (distante uns 80 Km de Sete Lagoas), fui até o ponto de ônibus e chegando lá fui informado que o ônibus havia partido há uns 10 minutos, troquei idéias e informaçoes com um rapaz que falou-me que sairia outro às 15 horas ou no dia seguinte as 7:30 da manhã. Perguntei de outra cidade/distrito próximo que eu pudesse ir e voltar a noitinha, ai ele falou-me de Campo de Santana (gostei do nome, aliás, tem nome de lugares que prá mim já VIAJO). Andei rápido e dai há pouco estava eu dentro do ônibus e em menos de uma hora no pequeno lugarejo.

Desci na praça principal e vi a modesta Igeja de Nossa Senhora de Santana, não perdi tempo e fiz algumas fotos e começei a andar e descobrir "assuntos" para serem eternizados por meu olhar viajante e minha câmera insepáravel. A noitinha retornei a meu destino de origem e com o propósito de ir a Santana de Pirapama no dia seguinte. Domingo acordei cedo e disposto, saí de casa com a idéia firme de pegar o ônibus as 7:30 da matina, dito e feito... às 7:30 estava eu indo com destino a Santana de Pirapama e às 9 horas em ponto chegava eu no meu destino. Fotografei logo uma igreja e em seguida estava eu na Igreja Matriz assistindo a Missa das 9 horas e em seguida os batizados realizados com muita alegria e louvores .

Foram 3 horas de caminhadas pela cidade, dezenas de fotos realizadas. Meio-dia e pouco estava eu tomando uma "geladinha" e logo em seguida uma pinguinha de roça "para abrir o apetite". Almoçei feito um principe e logo em seguida com destino a um lugarejo chamado Onça, o destaque do lugar, uma linda árvore florida (barriguda, nome popular) que procuro há mais de 10 anos.Fotografei-a de todos os ângulos e sai de lá feliz. "Peguei" o asfalto afora e fui caminhando em frente retratando tudo qua achava interessante, e como teve "assunto" , (casas, casebres, janelas, igrejas, estradas, pessoas andando de bicicletas, flores, folhas, insetos enfim, dezenas de fotos prduzidas).

Parei por volta das 16 horas, quase 3 horas de caminhadas com um sol escaldante e a emoção a flor da pele e inspiração que me fez até..."compor" uma canção "Fotógrafo Viajante". Por volta das 17 horas avistei o ônibus que me levaria até meu destino, dei o sinal de parar e ai voltei prá casa feliz e muito realizado. Hoje vi as fotos e ficaram ótimas Outra viagem realizada e gratidão ao Pai do Céu por mais uma realização pessoal e profissional. Taí, um simples relato de viagem. Tudo verdadeiro. Poderia até ser mais longo, porém foi um resumo. [Relatos PELO FOTÓGRAFO-VIAJANTE - MAURÍCIO CARDIM> www.mauriciocardim.com.br
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:59  comentar

Agosto 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15
16

17
18
19
21
23

24
25
26
28

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO