Revelando, imortalizando histórias e talentos
10.9.08

Pica pau Amarelo - DVD

 
Como se não bastasse ele sozinho, o compositor e cantador João Bá reúne nomes prestigiosos em seu DVD ‘Pica Pau Amarelo’, e sinaliza que se pode ter esperanças em um futuro e um momento melhor para pessoas e ouvidos sensíveis.

Através de composições politicamente corretas, feitas com o cuidado de um mestre artesão da música, Bá e convidados seus apresentam por melodias gostosas de serem ouvidas e cantadas. São letras bem engajadas voltadas para o Meio-Ambiente e principalmente ao folclore brasileiro. Suas letras falam do mar, de pássaros como o joão de barro "É da Família mas não é da Comunidade", e galo da campina. Quem não conhece o trabalho deste baiano, radicado em Santos -SP, pode até achar que ele está na contramão da história musical brasileira dos últimos tempos. E está sim. João Bá faz música para quem não se rendeu aos ritmos passageiros. MPB e baião, xote, cantigas e canções formam o conteúdo de ‘Pica Pau Amarelo’, maravilhosa obra musical desse bardo brasileiro chamado João Bá.

Convidados

Quando se ouve João Bá, Lila [cantando muito], Gereba, Pereira de Manaus, Vital e Karina Farias, Kátia Teixeira, Mazé Pinheiro, Nanah Correia e Danilo Marques, ainda se pode acreditar no Brasil como um país rico, musicalmente falando, por muito anos. Também sé pode ter esperanças em um futuro e um momento melhor para pessoas e ouvidos sensíveis. Falar sobre a técnica de Julian Tirado, parceiro de longa data de João Bá, seria algo redundante pois seu nome ecoa por continentes. Completando a trupe dos participantes no DVD os bem-humorados e talentosos Jica &Turcão e mais Gabriel Levi e sua luxuosa sanfona.

Para adquirir o DVD, CD’s & convites
[13] 3227-1144 / 7234-1190
Ou [11/ 2848-3230 ]
fm.imprensa@isbt.com.br

Especificações:
Duração: aproximadamente 60 minutos
Classificação > Livre
Menu > interativo
NTSC > colorido
 
 

Piano na Praça -SP

 
No mês de outubro o projeto Piano na Praça recebe dois artistas com carreiras iniciadas em tempos diferentes, Maurício Manieri e Ivan Lins se apresntarão ao ar livre no centro da capital paulistana.

No dia 4/10, Maurício Manieri interpretará canções que marcaram sua trajetória como por exemplo Bem Querer, A Noite Inteira e passando por composições mais recentes "O dia de nós dois". Segundo o próprio cantor, o público pode esperar uma apresentação diferenciada na Praça Dom José Gaspar, centro da cidade de São Paulo, onde executará também repertório erudito, mas ele não revela os compositores.

IVAN LINS

Já o cantor Ivan Lins, apresentará em seu show, dia 18, seu veio mais jazzistico, conteúdo do seu disco e DVD ' Saudade de Casa'. Ivan Lins praticamente acaba de chegar de turnê de vários países por exemplo Estados Unidos, Espanha, Japão. Ele deverá fazer em sua apresentação na Praça Dom José, mesmos improvisos feitos no exterior com a música Madalena, gravada em 1970 por Elis Regina, e é um 'carro chefe' nas suas apresentações. Lins ganhou em 2005, o Grammy Latino pelo álbum " Contando História".
Enquanto Manieri e Lins se preparam, dois instrumentistas se apresentarão: A apresentação de Maurício Manieri é precedida por Erik Escobar {15h00}pianista. Enquanto Lins será precedido pelo instrumentista Marcelo Manzano {15h00} que faz um resgate da obra musical de Maysa.

Praça Dom José Gaspar, s/n
Centro - SP
--------------------------------------------
Maurício Manieri> dia 4 de outubro, 16h00
Grátis
------------------------------------------------------
Ivan Lins > dia 18 de outubro, às 16h00
Grátis
 

Tchaikovsky Symphony - no Brasil
 
Música de qualidade de graça no Parque do Ibirapuera dia 19 de outubro.

A Tchaikovsky Symphony Orquestra of Moscou, criado em 1930, tocará ao ar livre em sua segunda visita ao país, a outra vez foi em 1996. No programa estão suítes como 'O Lago dos Cisnes', 'Abertura 1812, op 49' e 'A Bela Adormecida', ambas de Tchaikovsky. Denis Lotoew, o regente assistente do grupo regerá a orquestra em sua apresentação no Ibirapuera, São Paulo/ Brasil. No total serão feitos quatro concertos no país, São Paulo [Sala São Paulo e Sala Cecília Meirelles com o regente titular Wladimir Fedoseyev ] e Rio de Janeiro. O grupo é um dos mais conceituados perante a crítica especializada. O parque atrai cerca de 130 mil pessoas nos finais de semana, que além da natureza oferece prática de vários esportes, este é um bom motivo para comaprecer.

Auditório Ibirapuera: portão 02
Av Pedro Álvares Cabral, s/n

Dia 19 de outubro, às 17h00 - GRÁTIS
[11] 3629-1075
 

John Watts and Fisher Z - Lloyd Cole ao vivo nas Festas da Amadora, PORTUGAL.

 
 
No próximo dia 13 de Setembro vai ser possível ouvir os êxitos de 2 nomes emblemáticos dos anos 80 . Fisher Z e o seu carismático líder John Watts vão apresentar um concerto em que os êxitos que popularizaram a banda são a cereja no topo do bolo.
Lloyd Cole também vai apresentar um concerto recheado de êxitos da sua já longa carreira. O melhor de tudo é que a entrada é livre ! Assim apareçam no dia 13 de Setembro pelas 22 horas no Parque Central da Amadora. No dia 12 há também concertos gratuitos com a nova coqueluche do Rap e Hip Hop nacional, Dama Bete que vai actuar na primeira parte do consagrado Melo D. O DJ Rocky Marciano abrilhanta a noite com intervenções antes, durante e após os concertos de dia 12.
 
 
Onde? /Where?
Quinta do Salles - Estrada de São Marçal, 23 - B72790-149 Carnaxide
Tel : +351214162078 / 9 - Fax : +351214162080

 
FONTE: Nuno Miguel Silva
 
 

 

 Roberto é o português mais conhecido no Brasil
 
O cantor é o maior representante musical da colônia portuguêsa no Brasil, fez muito sucesso nos anos 1980. Robertinho Leal, confirma show para dia 19 de outubro [domingo] no Hotel Fazenda e Restaurante Monte das Oliveiras, Jordanópolis. É uma boa oportunidade para os fãs da boa música apreciarem o show de um dos melhores cantores.

Perfil

 
Aos onze anos de idade, em 1962, emigrou para o Brasil, juntamente com os pais e dez irmãos, em cinco viagens. Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou sua carreira de cantor de fados e músicas românticas. Graças ao sucesso alcançado na década de 1970, apresenta-se como um embaixador da cultura portuguesa no Brasil. Ficou célebre o seu refrão "ai cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita", após aparição no Programa do Chacrinha. Vendeu milhares de discos, fazia sucesso nos programas de auditório e por muitos, era considerado muito simpático. [Foto http://ofuxico.terra.com.br
 
 
Roberto Leal é freqüentemente citado pela imprensa e por pesquisas como o mais conhecido português no Brasil, acima de nomes como Mário Soares, José Saramago, Fernando Pessoa e possivelmente até mesmo Pedro Álvares Cabral. Com seu jeito educado e carismático, leva mensagens de fé a milhões de pessoas em todos os países de língua portuguesa e também faz shows em outros países onde existe colônia portuguesa. Costuma gravar músicas com mistura de ritmos lusos e brasileiros, tornando-se um cantor popular para uns e criticado por outros. Já gravou Cds com ritmo de forró, românticas e quase todo o seu repertório é composto de faixas de sua autoria, em parceria com sua esposa Márcia Lúcia, companheira e mãe de seus 3 filhos brasileiros. [FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Leal
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 16:53 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
17
19
20

21
24
25

28
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds