Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.4.06
Fonte: IPHAN
 
 
O Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP, será palco entre os próximos dias 6 e 9 de abril do Projeto Teia – a Rede de Cultura do Brasil, que levará ao público exposições de fotografias e artes plásticas, apresentações de dança e teatro, oficinas, sessões de cinema e de audiovisual, eventos literários e encontros de bonequeiros, artistas circenses, congadeiros, grafiteiros, griôs, mestres de capoeira, reciclagem, repentistas e tambores, em um amplo encontro de apoio e troca de experiências, que pretende ainda realizar o primeiro mapeamento nacional das ações do país que unem cultura e cidadania.

O Iphan estará presente com um local para venda de suas publicações, a exposição Patrimônio Imaterial – Primeiros Registros e palestra sobre o tema com a Diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial, Márcia Sant´Anna, no dia 06 de abril, às 19 horas, no Museu de Arte Moderna.

Desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC), Ministério do Trabalho e Emprego e pelo SESC-SP, com patrocínio da Petrobras, a Teia conta com o apoio do Sebrae, do Instituto Paulo Freire, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e do Museu Afro-Brasil. A idéia de realizar o projeto foi inspirada no Programa Cultura Viva, desenvolvido pelo MinC, que conta hoje com cerca de 450 Pontos de Cultura no país funcionando como centros de produção e difusão cultural nas comunidades das periferias dos grandes centros, nas comunidades quilombolas e ribeirinhas, nos assentamentos rurais e nas aldeias indígenas, entre outras. Os eventos terão entrada franca. Acesse a página www.cultura.gov.br para mais informações sobre o Projeto Teia.

icone - cordel - Crédito: cordel (ilustracao) - Iphan


EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 18:10  comentar

Abril 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14
15

16
18
19
21

23
25
27
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO