Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.3.09

 
Exposição em Milão traça história da beleza e da sensualidade.
 

Exposição fotográfica em Milão, Itália, com organização dos estilistas da grife Dolce & Gabbana e pela revista Vogue norte-americana, traça a evolução da beleza e da sensualidade feminina ao longo dos últimos 80 anos, sob olhar de alguns dos maiores fotógrafos de moda deste período.
A mostra "Extreme Beauty in Vogue" está cartaz no Palazzo della Ragione, e apresenta 87 fotos assinadas por 17 artistas como Steven Klein, Annie Leibovitz, Erwin Blumenfeld, Richard Avedon, Helmut Newton e Irving Penn. Segundo a diretora da revista Vogue, Anna Wintour, através das fotografias expostas é possível ter uma ideia de como o ideal de beleza mudou durante os anos e quais fotógrafos conseguiram superar a passagem do tempo. Destaque para uma seção dedicada ao fotógrafo Irving Penn, que soube transformar o corpo e o rosto femininos em imagens de grande criatividade e força emotiva. "Os retratos de Irving Penn são o exemplo mais significativo e representativo do meu ideal de beleza, que é um conceito em constante evolução", disse a diretora da Vogue.

Para Dolce e Gabbana “as fotografias expostas não há apenas retratos de absoluta perfeição, mas sobretudo interpretações pessoais e subjetivas. "Às vezes, a beleza parece coincidir com a feiúra e algumas imagens transmitem ironia e gozação", disseram. A beleza é enfocada no mais amplo sentido. Não é a altura ou a magreza, o seio grande ou os lábios carnudos. Há mulheres belas que nada têm de belo.
A exposição fica em cartaz até o dia 10 de maio.
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:11  comentar

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18
20

22
23
24
26
27
28

29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO