Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.4.09

Evento revive a melhor era do automóvel e os participantes veem de todas as partes do mundo - de quase 30 países e percorrem 1.900 quilômetros e 39 cidades [ Jaguar 1953]



 


 

BRESCIA - ITÁLIA -14/05 -  Aproximadamente 400 automóveis antigos disputam a corrida das Mil Milhas pelas ruas das cidades da Itália. O carros largaram na quinta-feira,14, na tradicional corrida, e durante três dias revive os melhores tempos do automóvel. A competição leva os concorrentes às estradas e ruas de várias cidades italianas.

 

A largada e a bandeirada final teem a cidade de Brescia, norte da Itália. Então, passam por Ferrara, Roma, Siena, Florença e em pequenas lugarejos ao longo do percurso, que é de 1.600 quilômetros.    

 

 

Competição Mil Milhas, foi criada em 1926, e neste ano reéne 377 automóveis, sendo que todos foram fabricados nas décadas de 1920 e 1950. O mais antigo é um Bugatti 'modelo Brescia', produzido no ano de 1923. Os mais recentes datam de 1957 e são da Alfa Romeu, Triumph, Maserati, Porsche, Citroen, Osca, Saab, Fiat e MG. Também há carros de grifes com Aston Martin, da Bentley, da Lagonda e da Healey e outras. Esta edição é chamada de "Mil Milhas "verde" pois os organizadores prometem compensar toda a emissão de CO2 gerada pela corrida com a plantação de árvores em 9 mil hectares do Parque Nacional do Ticino. [Acima [Ermini, 1.927] .


 

Nobres e tecnologia

Os carros estão equipados com equipamentos com GPS para localização. Mas ninguém abre mão do visual retrô. Pilotando as raridades estarão gente como o príncipe Bernhard Van Orange-Nassau, da Holanda, e os ex-pilotos de Fórmula 1 David Coulthard e Mika Hakkinen.O resultado da corrida, ou seja, para vencer não depende apenas da velocidade, mas de um cálculo que soma as cronometragens nos trechos da corrida com um coeficiente de antiguidade e de valor histórico do carro.[Agência FM]

 

 

Elcar----------------------------------

Potência nos motores, automóveis eficientes e sólidos não deram sustentabilidade a fraqueza econômica da fábrica.


Elcar era uma marca automobilística norte-americana com sede em Elkar, Indiana, que se caracterizou por fazer modelos dotados de motores de outras fábricas nos anos 1915 e 1931. A Elcar Motor Co, sucedeu a Elkart Carriage & Motor Car Co. , que produziu os automóveis Sterling, 1909 - 1915. Seus carros eram convencionais, eficientes e sólidos. Nada especial se destacava entre os automóveis americanos médios. Porém, na década de XX , alguns modelos alcançaram certa fama devido à potência adotada nos motores, e encomendas sob medida para autoridades locais.

Os primeiros modelos Elcar eram equipados com motores Lycoming de quatro cilindros, de aproximadamente 3 litros, válvulas laterais e potência de 20 cv. Duas versões se destacavam entre os tipos fundamentais: uma de dois lugares e outra de cinco lugares. Em 1918, a empresa passa a utilizar os motores Continental de seis cilindros. Mas, a potência financeira da Elcar não acompanhava a potência dos motores que utilizava em seus carros. Somente em 1919 atingiria cifras apreciáveis, produzindo quase 4 mil unidades.

Em 1925, retoma o uso dos motores Lycoming, V-8 de 4800 cc, e potência de 140 cv. Esses grandes motores colocaram a empresa entre os grandes carros norte-americanos mais potentes da época, os muscle car. Sua última produção está datada de 1931, quando tentou lançar modelos com motores Continental V-8 e chassis Mercer. Depois disso, a crise econômica que assolou os Estados Unidos da América na década de XXX, fechou a tampa do caixão da Elcar. Segundo o museu de Indiana, alguns
modelos encontram-se nas mãos de colecionadores.
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 18:38 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17
18

19
21
22
24

26
27
28
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds