Revelando, imortalizando histórias e talentos
11.4.09

Alguns tem o dom de fazer história e outros optam por ficarem fora dela. Tanto os envolvidos no MB quanto o público são parte de uma história que apenas começa a ser escrita.


SÃO PAULO, 18/04/2010 - O segundo show do movimento musical fundado pelos músicos e compositores baianos Carlinhos Freire e Joab Morais, Metrópole Brasil, realiza seu segundo show e supera todas as expectativas. O evento acontece todos os meses no Espaço Metrópole Café, propriedade de Mércio Mateus, bem no centro da capital paulista.

Nenhum dos envolvidos no movimento musical tinha dúvida quanto a colaboração do MB à Música Popular Brasileira. Porém, as expectativas foram superadas logo na segunda apresentação. Não era para menos: o som autoral feito por Carlinhos Freire e Joab Morais prenunciara em 6 de março o que viria pela frente. Resultado, casa cheia; cheia de gente que curte boa música.

Nani Barbosa subiu ao palco e com uma interpretação muito pessoal aliada ao som autoral, aos poucos foi ganhando a confiança dos presentes e, no término de sua quinta canção foi aplaudidíssima.

Tem de se prestar atenção para esta figura simplória chamada Carlinhos Freire, que conseguiu dois convidados de peso como o maestro e produtor musical Roberto Lazzarini cujo nome fala por si só. Lazzarini tocou em duas músicas: acompanhou Carlinhos Freire em "Metrópole" e Joab Moaris em "Sobradinho", de Sá & Guarabira. O músico elogiou a iniciativa de seu colega Carlinhos Freire.

Helena Elis faz parte do imaginário musical de muito produtores. A cantora chegou acompanhada por sua produtora Juliana Silva e do empresário José Galvão. Da mesma forma que Lazzarini, Helena Elis e equipe engajaram-se com a equipe de bastidores do Metrópole Brasil: a produtora executiva Bel Antunes e o assessor de comunicação Francisco Martins. A cantora mostrou porque é uma das mais respeitadas de sua geração. Subiu ao palco com a mesma simplicidade apresentada nos bastidores, e deu seu recado com belas canções. O público que já conhecia sua voz angelical em "Lugares Proibidos", música bem executada na Brasil FM, cantaram com Helena Elis.

No final de sua apresentação, a cantora ressaltou a importância do movimento musical fundado por Carlinhos Freire e Joab Morais. Essa história para ser bem contada precisa de colaboradores como Antônio Bandecchi, que gentilmente faz as imagens para o MB, o artista plástico Chagas Ferreira, Edinaldo e Edivaldo, empresários do setor gráfico por exemplo.
SAIBA tudo sobre o show e sua cobertura on line em www.metropolebrasil.blogspot.com



Cardim: ano com chave de ouro
 
A mostra em comemoração aos 142 anos do município de Sete Lagoas, MG, do fotógrafo foi uma das maiores visitações do ano no gênero fotográfico.
 
Personalidades locais e transeuntes fizeram dessa exposição de Maurício Cardim, uma das mais vistas não só na localidade, mas, em todo o Estado. O fotógrafo com jorge Concórdia, fotografados por Sônia Concórdia.


Sete Lagoas {Minas Gerais} – 21 Dezembro 2009 "O sucesso de minha mostra graças a Deus, amigos patrocinadores, imprensa falada, escrita, televisada, internet...enfim, muitos contribuíram e claro, o público em geral de Sete Lagoas e de muitas cidades do país e da América do Sul. Valeu muito!Obrigado a todos e sucessos sempre para NÓS!. Abaixo, os veículos que deram apoio cultural à exposição "Sete Lagoas sob olhar de Maurício Cardim"


Jornais de Sete Lagoas:
{Saxofonista Júlio França]
 
 

Jornal Boca do Povo
Jornal Canal Livre
Jornal Centro de Minas
Jornal Gerais
Jornal Hoje Cidade
Jornal Noticia
Jornal Primeira Linha
Jornal Sete Dias
Jornal Tribuna
E o Jornal Correio de Três Lagoas-MS.
 

Sites:

Artista plástico Leandro Lupiano [foto}

Formas e Meios
Descubramainas
Twitter/agenciafm
Portal Sete
PQNBanco Cultural
Minha Noticia/IG
Metropolionline
Poeiras e cantos
Imprensa FM -SP


 
 
Rede ETV (Televisão de Sete Lagoas)



                                     Rádios:

Musirama FM
Cultura FM
Cultura AM
Eldorado [Nezito, em destaque]
Santana  {Todas as fotos por Maurício Cardim, exceto indicada}

 KISS: PARA NÃO SER ESQUECIDO, JAMAIS
 
Sangue, suor e explosões de alegria pontuaram espetáculo da banda. Inesquecível terça-feira, 8/04/2009.
 


Um dos shows mais aguardados em São Paulo, o Kiss se superou e promoveu um dos melhores espetáculos de toda sua carreira. Se comparados aos já realizados no Brasil, 1983 e 1999, aquele Kiss está muito aquém desse furacão atual; os roqueiros maquiados e 'linguarudos' estão melhores em tudo. Mais de 37 mil pessoas compareceram ao show na Arena Anhembi, e cantaram com Paul Stanley, 55 anos. O grupo é especialista em entretenimento e alcançaram o grau máximo. Entre frases feitas " We love you' "I feel good" - me sinto bem, de Stanley, e São Paulo "is number one" Simmons, até aí lágrimas já rolavam entre os fãs do grupo. A banda brincou com a plateia pedindo que gritassem o mais alto possível ' yeah', simulando uma competição entre o lado esquerdo e o lado direito.

Fãs de várias idades, crianças e cabeludos, muitos deles caracterizados com máscaras ou maquiados e de camisetas pretas deliravam com os sucessos de 'Alive', disco que a banda tocou quase inteiro, das 16 músicas 14 eram de Alive, 1975. Com os hits ‘Rock and Roll All Night’, ‘Detroit Rock City’, "C' Mon and Love Me", Gene Simmons [baixo], Paul Stanley [guitarra], Tommy Thayer [guitarra] e Erick Singer [bateria] botaram a plateia na Arena Anhembi a soltar a voz.
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:59 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17
18

19
21
22
24

26
27
28
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds