Revelando, imortalizando histórias e talentos
11.4.09
 

Pelo segundo ano consecutivo, Osesp faz turnê pelo interior


Orquestra Sinfônica se apresentará com de qualidade em cidades do interior paulista. Entre os dias 16 e 28 de julho, mais de 120 profissionais da Osesp levam música à outras regiões do Estado de São Paulo, um total de oito cidades a companhia dará início ao programa Osesp Itinerante pelas cidades: Presidente Prudente, Assis, Ourinhos, Avaré, Campinas, Jundiaí, Santo André e São Caetano do Sul.
Os participantes da primeira edição do Osesp Itinerante garantem que a experiência é excelente. "A oficina de apreciação musical aumentou meu conhecimento", diz Luiz Antônio Leite Junior, regente da Orquestra Experimental Agnus Dei, de Catanduva, cidade que recebeu a orquestra no ano passado.Estão programados 68 eventos como concertos ao ar livre, apresentações de música de câmara e coral e oficinas e cursos de história da arte, com média de oito por cidade. Calcula-se que o público dessas apresentações será quase 30% do que é atendido anualmente, nas apresentações na Sala São Paulo.

A expectativa de público para cada atividade chega a 40 mil pessoas nos quatro concertos ao ar livre; 16 mil pessoas nos 32 concertos de música de câmara e coro e 1.200 alunos inscritos nas 24 oficinas de cordas, madeiras e metais.{Foto: Ana Fuccia}
 

 Fruta legitimamente paulistana é motivo de festival no ABC


Um festival em Paranapiacaba, região do ABC paulista, apresenta guloseimas e bebidas todos à base da fruta tipicamente paulistana, o Cambuci.
 
Ao todo são vinte os estabelecimentos da Vila de Paranapiacaba que estão credenciados e oferecem: licores, trufas, cachaça, sucos e até panqueca feitos com à fruta. Pouco conhecida, sempre que se ouve o nome Cambuci, vem à mente o largo do bairro homônimo que recebeu o nome devido a existência de uma árvore frutífera no local. Segundo estudiosos a palavra Camb ici [seio da mãe terra, exemplo de um dos significados], só pode ser produzida em clima frio como o da serra do mar.

O festival acontece somente sábados e domingos, e segue até dia 26/04.
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:01  comentar

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17
18

19
21
22
24

26
27
28
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO