Revelando, imortalizando histórias e talentos
29.5.09

Festival de verão no hemisfério Norte promete boas atrações para este ano: Oasis, Frans Ferdinand, a paulista Gui Boratto; óperas "Aida" , Beethoven entre outras.

Com atrações que vão do pop, concertos de música erudita e eletrônica. Glastonbury sedia o principal do festival europeu, e na Inglaterra os ingressos já estão egotados. Não desista, outras chances para curitir o festival de verão do hemisfério Norte, um dos melhores do continente. Veja alguns eventos selecionados por formas&meios.

MÚSICA ERUDITA

Música erudita: Aspendos, Turquia - tem na programação balé, ópera famosas como Aída [Giuseppe Verdi ] Carmen, de Bizet se apresentarão em um anfiteatro eregido 155 d. C. , pelo imperador Marco Aurélio. Aspendos fica há 40 km de Antália, uma das principais cidades na parte asiática da turquia. -
http://www.aspendosfestival.org/


Festival Puccini - Itália - o evento é todo dedicado ao compositor Giaccomo Puccini, com apresentações na cidade de Torre del Lago, região da Toscana, perto de Lucca, região onde nasceu Puccini. Estão programadas as principais óperas do compositor: La Bohème e Tosca. Valor do ingresso: 33 Euros.
http://www.puccinifestival.it/

França - na Aix-En-Province tem fama de ser o local mais frequentado, acontece até 31/07. As atrações estarão se apresentando no Grand Théatre Province. Na programação a obra do alemão Richard Wagner "Götterämmerung" e "Orphée aux enfers" de Jacques Offenbach.
http://www.festival-aix-com/


Alemanha - The Beethoven Fest se apresentarão orquestras, grupos e solistas de câmara disseminando a músca de Beethoven, em Bonn, cidade natal do compositor. O festival acontecerá de 3/09 à 3/09. http://www.beethovenfest.de/



ROCK & POP

Sónar - Espanha - sem dúvida este é o mais badalado festival europeu e acontecerá entre os dias 18 e 20/06, com ingressos a partir de 4 Euros, no Cosmo Caixa. Celebridades do pop e rock como Grace Jones, Orbital, Animal Collective.
http://www.sonar.es/



Dinamarca - em Roskilde os ingressos continuam bem concorridos. Nos cem hectares disponibilizados para os shows que acontecerão nos dias 2 e 5/7. No palco, as bandas Coldplay, Oasis [britânicos] e os norte-americanos Faith no More, e um grande número de DJ's da escandinavia.
http://www.roskilde-festival.dk/

Exit Festival - na Sérvia terá duração de 4 dias entre 9 e 12 de julho. A visão fica ainda melhor pois acontece no alto de um monte, às margens do rio Danúbio. Entre as atrações o Moby, Lily Allen, Artic Monkeys e a paulista Gui Boratto entre outras.
http://www.exitfest.org/

Japão - Summer sonic, no Japão durará três dias, 7,8 e 9/08. O festival se divide em dois pólos, Tóquio e Osaka, cujos shows acontecerão somente até a meia-noite. Keane, Lady Gaga e Placebo estarão por lá.
http://www.summersonic.com/



Benicàssim - Espanha - o festival é um pouco mais indie talvez por ser uma cidade portuária o repertório seja também mais exclusivo. Os excelentes do Franz Ferdinand, The Killers e Oasis e Kings of Leon. Serão 4 dias de bom som, de 16 a 19 de julho.
http://www.fiberfib.com/
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 04:11  comentar

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
16

18
20
23

25
27



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO