Revelando, imortalizando histórias e talentos
5.6.09

Rússia, Argentina, Cuba, Bahia, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro são alguns dos participantes da mostra

 



O mais antigo festival de teatro do País, Filo, começa dia 5/06 com 49 atrações nacionais e internacionais. Nessa edição são oito os países participantes. A estreia acontecerá com a peça paulistana " A Noite dos Palhaços Mudos" no teatro Ouro Verde. com os atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio intérpretes dos palhaços sabido e ingênuos que se veem envolvidos em uma trama policial. O trabalho dos atores assim como a peça já são bastante premiados. Outra sensação do festival, sem dúvida, o grupo russo Família" que se apresentará no Ouro Verde nos dias 11, 12 e 13.
O Filo segue até o dia 21/06, e por lá passarão tudo o que melhor existe de encenação nos oito participantes além dos brasileiros. Belos espetáculos inclusos na programação como a Daniel Veronese, o conceituado diretor argentino, que trouxe para a mostra a peça La Noche Canta sus Canciones" A peça é um tetxto do norueguês Jan Fosse,  as apresentações serão nos dias 8 e9.

Nada deverá ser perdido nessa programação, menos ainda o espetáculo dos dois atores curitibanos, os criadores de Tropeço, onde apenas com suas mãos Katiane Negrão e Dico Ferreira dão vida a duas anciãs. Cinquenta minutos de espetáculo que leva a plateia às lágrimas e o riso. A cidade anfitriã também participa da mostra internacional com o espetáculo "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças.

Outra boa participação é a do grupo mineiro Espanaca! com a mais recente peça teatral "O Congresso Internacional do Medo" enquanto a Cia Azul, de São José do Rio Preto, interior paulista, apresentará Cem Gramas de Dente, com direção de Cibele Forjaz. O grupo Cena, de Brasília, levou ao festival a peça " Fronteiras à mostra. Fronteiras, é isso que os cubanos esperam apresentar com a peça "Mãe Coragem, que poderá ser uma excelente surpresa.



Os papas do teatro de rua, os franceses, trouxeram "Passage Désemboíté" , e prometem agitar o local com suas performances. Não poderiam faltar o conhecido teatro de sombras e bonecos, Le Jeune Prince et la Vérité [O Jovem Príncie e a Verdade]

 

 

{Na foto, o premiado ator paranaense, de Campo Mourão, Francisco Hernandes e sua esposa Solange. Mais sobre o ator: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/470339.html  }
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:13  comentar

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
18
20

22
27

28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO