Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.6.09

Morreu Raul Solnado, "Uma fábrica de rir" .Certa vez, ao ser perguntado pela apresentadora Hebe Camargo - Raul, aqui no Brasil se conta muita piada de português, e em Portugal se conta piada de brasileiro? -Raul pensou e respondeu: "E precisa"
 

 
 
 


Raul Augusto Almeida Solnado nasceu em Lisboa, Portugal, em 19 de outubro de 1929. Humorista, ator e cantor, era unanimidade como o maior artista cômico de Portugal. Raul Solnado faleceu no dia de agosto de 2009, vítima de ataque cardíaco. Sua carreira começou no teatro, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em 1947,e profissionalizou-se em 1952. Em 1953 estreia no teatro de revista em “Viva o Luxo” no Teatro Monumental, em “Ela não Gostava do Patrão”. Tre Rapazes e uma Rapariga” no teatro avenida.

No cinema, O Noivo das Caldas" e "Perdeu-se um Marido", 1956 e em 1958 atuou em "Sangue Toureiro" e "O Tarzan do Quinto Esquerdo". Nesse mesmo ano vem ao Brasil, e nada deu certo para o cômico português. Sua carreira no teatro era muito bem-sucedida, e atuou nas peças "As Fúrias", deAgustina Beça-Luis, em 1995, trabalha em “O Avarento”. Retornou aos palcos em 2001, em "O Magnífico Reitor" do escritor Freitas do Amaral, e recebe o Prémio Carreira Luiz Vaz de Camões.

Em 1958 faz sua primeira viagem ao Brasil, onde tudo saiu errado. Retorna para Portugal e 1960, e atua na peça "A Tia de Charley" apresentada no Teatro Monumental. Em 1961, faz a revista teatral "Bate o Pé". Em 1962, entra em acrtaz, em Lisboa, com À Noite, no Teatro de Variedades, com sketcks "É do Inimigo" e "Concerto do Inimigo". Nesse mesmo ano é o ator principal do filme "Dom Roberto", produção neo-realista de José Ernesto de Sousa. Vence o Prêmio Imprensa como melhor ator.


Cinema

Em 1969 é o protagonista de "O Vison Voador", "O Tartufo de Moliére", em janeiro de 1972, e participa na revista "Prá Frente Lisboa". Em 1974 participa do filme "Aventuras de um Detective Português". Os seus mais recentes trabalhos a Requiem de Alain Tanner ,1998, Senhor Jerônimo,1998, O Bobo, 1987.


Na música
Em 1966 começa a cantar e lança o primeiro EP “Chamada para Washington” e depois “Cabeleireiro de Senhoras”,dezembro de 1968. Janeiro de 1969 teve uma compilação "O Irresistível Raul Solnado"com história do Meu Suicídio, Chamada para Washington, O Bombeiro Voluntário, A Guerra de 1908, O Cabeleireiro de Senhoras, Historia da Minha Vida. Sua canção "Malmequer" tornou-se o maior êxito popular de sua carreira. O single "Dá O Cavaquinho, Os Ferrinhos e a Pandeireta", ambos de 1978, inclui duas composições de Luiz Miguel Oliveira, "É Tão Bom Sabe tão Bem" e "Viste O Lino”. Outra coletânea, a "Tá Laáa…? {2004}.O Melhor de Raul Solnado - volume 2" inclui o inédito "O Paizinho do Ladrão", "A História do Meu Suicídio" e ainda gravações "No Zip-Net” "No Teatro" e "Nas Cantigas". Além de "Fado Maravilhas" e de "Malmequer" inclui duas novas gravações: "Eu Já Lá Vou" e "Haja Descanso (Viva o Chouriço)".

Ele Mudou o humor porque teve coragem de se colocar sozinho à boca de cena, desafiando o público com monólogos inteligentes, desafiando-se a si em múltiplas personagens. Às caras diferentes, unia-as o sorriso maroto, olhos semicerrados e lábios como um rasgão na cara, que manteve até ontem, quando morreu, aos 79 anos. CARICATURA>
{ www.escritacriativa.info } /Francisco Martins/Fausto Visconde

 

Morre Michael Jackson

Morre o maior fenômeno da música pop mundial, Michael Jackson, aos 50 anos

 
O rei do pop, Michael Jackson, foi internado em estado grave após o contato pelo 911, telefone da policia norte-americana, que recebeu ligação direto da residência do cantor, em Beverly Hills, Los Angeles - EUA, Quando lá chegaram o teriam encontrado sem respiração motivado por ataque cardíaco, e logo fora removido pelos paramédicos ao UCLA Medical Center, em Los Angeles, onde deu entrada já sem vida Michael Jackson, 50 anos. Michael foi casado com Lisa Presley, e deixou três filhos.
 
 

O cantor começou a carreira ainda criança no grupo Jackson 5, era o 7* de 9 filhos. Em 1982 alcançou o estrelato mundial com o álbum Thriller. O artista tinha 50 shows agendados em Londres para o dia 8/7, que foram adiados para o dia 12 por motivos não bem explicados. Em 45 anos de carreira vendeu 752 milhões de cópias, 19 Grammys, tornando-se um incontestável fenômeno da música pop.
 
As constantes acusações de abuso sexual a menores minaram a conta corrente do artista que viu seus discos encalhados. De uma forma sua carreira vinha sendo reorganizada lentamente. As polêmicas em que esteve envolvido renderam indenizações milionáris, mas vale realçar que, Michael Jackson jamais foi condenado pelas acusações.
 
 

Leia perfil do cantor aqui>http://formasemeios.blogs.sapo.pt/641709.html

 

 

Notícia relacionada http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/discos&shows

 

 

 

Morre Robert McNamara, secretário de Defesa dos EUA durante o Vietnã, morre aos 93 anos, nesta segunda-feira,6/7 2009.

O ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert McNamara, em foto de 2002 (Getty Images)

Em 1968, McNamara assumiu a Presidência do Banco Mundial

Robert McNamara, secretário de Defesa dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã e a crise dos mísseis em Cuba (1962), morreu, nesta segunda-feira, aos 93 anos de idade.

McNamara ocupou o cargo de secretário de Defesa dos EUA durante os governos de John F. Kennedy e Lyndon B. Jonhson.

Em 1968, ele deixou a pasta e assumiu a Presidência do Banco Mundial.

De acordo com sua mulher, Diana, McNamara já sofria de problemas de saúde há algum tempo e morreu na manhã desta segunda-feira enquanto dormia em sua casa, em Washington.

Antes de assumir a chefia do Departamento de Defesa, em 1961, McNamara foi presidente da montadora de automóveis Ford.

Ele ficou conhecido como um dos principais arquitetos da estratégia americana na guerra do Vietnã entre os anos de 1961 e 1968.

Para muitos ativistas antiguerra, McNamara se tornou um símbolo das políticas que levaram à morte de mais de 58 mil soldados americanos durante o conflito no país asiático.

Em seu livro de memórias, In Retrospect: The Tragedies and Lessons of Vietnam, publicado em 1995, McNamara, no entanto, afirmou se arrepender de seu papel durante o conflito.

No livro, o ex-secretário de Defesa descreveu a guerra como “terrivelmente errada” e afirmou que as falhas durante o conflito aconteceram devido a uma combinação do clima anticomunista do período e de uma compreensão errônea a respeito de política internacional e estratégia militar.

Banco Mundial

Em 1967, McNamara criticou a decisão de bombardear o Vietnã do Norte em retaliação a ataques contra bases americanas no sul.

No ano seguinte, ele foi retirado do cargo pelo presidente Lyndon Johnson, que ofereceu a McNamara a Presidência do Banco Mundial.

Durante seu período no Bird, McNamara se dedicou a tentar levar melhorias a comunidades rurais em países em desenvolvimento e, após se aposentar, em 1981, se tornou um defensor do desarmamento nuclear.

FONTE: www.bbcbrasil.com.br

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:41  comentar

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
18
20

22
27

28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO