Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.6.09

‘Música na Noite’ escrita por Maurício Cardim segue abordando importantes personagens da música brasileira. Nessa edição, fala sobre Raimundo José, Diana e Vânia Bastos entre outros.

 

 

"Aleluia", composição de C. Traia S.J., gravação de Raimundo José grande intérprete de diversos gêneros musicais, tanto nacional quanto internacional. Tive o prazer de fotografa-lo (e continua na ativa)diversas vezes em muitos de seus shows e também ao lado de outros famosos tais como: Ângela Maria, Joelma, Vanusa, Claudete Soares, Agnaldo Timóteo. "Aleluia cantam os anjos na bela noite de natal/aleluia canta a terra pois o menino nos trouxe a paz/aleluia canta a noite..." {Música na coletânea Todo Brasileiro}.

"Sala de Recepção", composição de Cartola gravada por Rosemary no seu mais recente CD intitulado ‘Em Mulheres da Mangueira’, bela homenagem da cantora e convidados especiais a tão querida Escola de Samba. "A noite, a lua prateada/silenciosa ouve as nossas canções/tem lá no alto um cruzeiro onde fazemos nossas orações".

"Linda Flor". Maria Bethânia também gravou essa linda composição no seu LP comemorativo, 25 anos de carreira (1990), disco bonito inclusive com um pôster 88X59 tamanho, com mais de 30 fotos históricas com seus amigos e colegas. "Chorei toda noite pensei/no beijo de amor que lhe dei/Iôiô meu benzinho do meu coração/me leva pra casa não me deixe mais não".

"Noite de Paz".composição e gravação de Dolores Duran. Regravada recentemente por Vânia Bastos num Cd em homenagem a grande letrista e cantora. Disco esse com grandes intérpretes homenageando a grande artista que sustentou e sustenta a MPB. "Dá-me, Senhor/uma noite sem pensar/dá-me Senhor/uma noite bem comum/uma só noite em que eu possa descansar".

"Esta Noite lhe Digo que Não". Diana gravou em seu primeiro compacto simples em 1969, porém o sucesso veio em 1971 com outro compacto simples, "Ainda Queima a Esperança", do outro lado do disco o clássico "Carinhoso" em dueto com o cantor e compositor Ed Wilson. Daí pra frente um sucesso atrás do outro, depois sumiu e retornou em 2002 com o nome de Diannah e um CD com regravações de todos seus sucessos. Não aconteceu e "sumiu" de novo,pena, uma grande cantora popular. "Esta noite lhe digo que não..."
{Fotos acervo Agência FM}

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:49  comentar

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
18
20

22
27

28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO