Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.7.09

Exposição em Nova Iorque com obras jamais vista pelo público apresenta 700 trabalhos, incluindo filmes do artista.

Exposição intitulada simplesmente "Tim Burton" pinturas, desenhos e Filmes do cineasta e artista Tim Burton, 50, serão expostos no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. A exposição apresentará 700 trabalhos de Burton um recorte ao longo dos 27 anos de sua produção no cinema e nas artes plásticas. Essa retrospectiva inclui material antes de ter dirigido os celebrados filmes “Batman”, “Edward mãos de Tesouras’, Rua Fleet e o”Barbeiro Demoníaco”. Esta é a primeira mostra de Tim Burton em um museu de importância, o MoMA. Segundo Burton "É muito surreal, muito surpreendente. Esta é uma coisa que está me infundindo nova energia."

A mostra incluirá, além das pinturas a exibição de todos os 14 filmes dirigidos por Burton, e também curtas-metragens que fez quando ainda era estudante, fantoches, quadrinhos, figurinos, desenhos infantis e esculturas, tudo criado por que Burton baseado no surrealismo pop, dizem os organizadores. A retrospectiva, que ficará no museu entre novembro deste ano e abril de 2010, vai incluir


Novo filme

Burton aproveitou a coletiva de imprensa na quarta-feira,29 para fazer seu merchandising e disse que se sentiu atraído por seu próximo filme, "Alice no País das Maravilhas", com previsão de estreia no Brasil em 2010, porque acha que nunca foi feita uma versão forte, arrojada para o cinema dessa história clássica, que fala de uma menina que cai numa toca de coelho e dá de cara com o mundo de fantasia. Mostrando seu pendor à vida bizarra: "Me sinto atraído por coisas esdrúxulas.", diz Tim Burton.
 
 

 

Mandela, anos de polêmicas

 

Exposição não tem o aval de Nelson Mandela, que não reconhece as obras expostas como suas.

 

 


Galeria homenageia os 91 anos de Nelson Mandela com exposição polêmica. Aegundo os diretores da galeria, por dois anos realizaram pesquisas e há proveniência de as obras soa de autoria dele. Apesar do advogado de Mandela sugerir que interrompam à mostra, a em Londres afirmou que prosseguirá com exposição "Mandela aos 91" - em referência à idade que Mandela completa nesta semana, sábado,18/7/2009.

Mostra reúne uma série de litografias que a diretora da galeria Belgravia, Anna Hunter, diz ter testemunhado Mandela assinar entre os anos de 2002 e 2003. As obras ilustram paisagens que marcaram Mandela na ilha de Robben, onde ele permaneceu 18 dos 27 anos em que ficou preso durante o regime do apartheid. As teriam sido feitas através de uma parceria com o fotógrafo Grant Warren, após revisitar o local do seu cativeiro, então, Mandela criou os desenhos em 2002 sob o olhar atento de uma professora de arte.

Porém, o advogado de Mandela, Bally Chuene, informou na sexta-feira,17, em Johanesburgo que o líder sul-africano "se distanciou" dos trabalhos que compõem a exposição. "Ele não assinou essas obras de arte", disse o advogado, que pediu à galeria que desista "imediatamente" da mostra. "É importante dizer ao público que eles estão sendo enganados."

 

Até o momento a diretora da galeria, Anne Hunter, informou que não recebeu nenhuma comunicação dos advogados líder sul-africano, e que a exposição seguirá .

www.belgraviagallery.com

 

Belgravia Gallery
45 Albemarle Street, London, W1S 4JL

Tel:

020 7495 1010

Fax:

020 7629 1247

Map Link:

click here for a location map

Opening Hours:

Monday – Friday 10am – 6pm
Saturday to 11am - 4.30pm

 

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:27  comentar

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
14
15
18

20
21
22
24

26
27
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO