Revelando, imortalizando histórias e talentos
31.8.09

Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro

O Desfile Cívico e Militar em comemoração à Independência do Brasil será realizado no Sambódromo do Anhembi Parque.

 

 

 

Os alunos das redes municipal e estadual de ensino abrem os desfiles oficiais, a partir das 10h. Por volta de 10h35, tem início o desfile militar. Após seu término, a comemoração cívica é retomada, com a entrada no Sambódromo das demais entidades civis, cerca de 15, escaladas para desfilar. A Parada será encerrada com a entrada das motos do Carpe Dien, associação de moto-turismo. Deverão desfilar 3.156 civis, entre eles a Grande Banda da Rede Municipal de Ensino, com 600 pessoas; seis colégios da rede estadual; Senai, Associação Brasil Sokagakkai, Instituição Religiosa “Perfect Liberty”, Legião da Boa Vontade, Bloco Portal das Águas de Parelheiros, Associação Escoteria Grupo Tacaúnas; 250 escoteiros, Clube de Aventureiros e Clube de Desbravadores, ambos com 180 pessoas cada (da Igreja Adventista do Sétimo Dia); Bombeiro-Mirim Juvenil Voluntário, com 230 pessoas; Banda Racional Universo em Desencanto, com 200 pessoas; Conselho Regional de Corretores de Imóveis - Creci, com 20 pessoas; duas vans Atende da SPTrans e Carpe Diem Moto Turismo, com 140 pessoas e 70 motos.

 

 

 

Os desfiles serão antecedidos pela revista às tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura, pelo representante do governo do Estado de São Paulo, e pelo alto comando das Forças Armadas, a partir das 9h15. Todos os portões serão abertos ao público às 7h e darão acesso, gratuitamente, aos setores A a J, com exceção do I. A capacidade do local é de 30 mil pessoas. Alcançando este limite de público, as entradas das arquibancadas serão fechadas. Estacionamento. Serão liberadas 3 mil vagas do estacionamento do Pavilhão de Exposições para uso do público. O custo será único, de R$ 15,00. A entrada, devido ao trânsito desviado, será feita pela rua Marechal Leitão de Carvalho (ao lado do Clube Espéria), pelos Portões 3, 4 e 5, que serão abertos às 7h.Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais.

 


O Sambódromo contará com atendimento diferenciado aos portadores de necessidades especiais (PNE). O deficiente e um acompanhante terão direito a assistir ao desfile no setor B, em áreas especialmente reservadas para este fim. Mesmo não querendo permanecer neste setor, todos os PNEs poderão usufruir de transporte gratuito, do metrô Tietê ao Anhembi (ida e volta). Os veículos fazem parte do programa de transporte gratuito de deficientes da SPTrans, denominado Atende, e já circulam há pelo menos cinco anos pela cidade de São Paulo. As vans são adaptadas para levar com segurança até duas cadeiras de rodas, além de cinco pessoas em bancos. Os carros estarão disponíveis na Rua Odilio Denys, ao lado do metrô Tietê (sentido Santana-Centro), a partir das 7h. Serviço gratuito.

 


Efetivo Médico

 


7 ambulâncias (1 UTI móvel, atrás do setor I)1 ambulatório fixo na Arena AnhembiTrânsitoEstarão bloqueadas a partir das 5h do dia 7 de setembro, a avenida Olavo Fontoura e rua Brasiliza, onde acontecerá a concentração de hipo e motor do exército. Também será proibido o tráfego de veículos pela marginal do Tietê (via local), sentido Castelo Branco (centro-bairro).

É proibida a entrada


Com objetos perfuro-cortantes ou quaisquer outros que a segurança entender que possam ser usados como arma (por ex., guarda-chuvas, garrafas e latas). Haverá revista em todos os portões de entrada do público.{Foto Caio Pimenta}

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 16:07 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12

16
17
20
21

23
25
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds