Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.11.09

 

Este é o melhor disco feito nos últimos quinze anos no País. É um trabalho pontuado pela personalidade do cantor para interpretações de clássicos da MPB; ele soube se utilizar das influências e quase toma posse das magistrais composições com seus arranjos autorais.
Primeiro disco solo de Rodrigo Vellozzo é nada mais nada menos do que um divisor de água aos próximos pretendentes, tanto aos intérpretes quanto compositores. Não poderia ter sido mais feliz na escolha eclética do repertório que, passeia por grandes mestres da MPB como Baden Powell, Noel Rosa, Monsueto e o mago da bateria, o inglês Phill Collins .

"Samba de Câmara" tem 14 faixas, sendo que 9 delas são releituras. Não são simples regravações e sim releituras e interpretações de muita personalidade para músicas consagradas como Consolação {Baden Powell, Vinícius de Moraes, Tonga}, Feitio de Oração {Noel Rosa}, Me Deixe em Paz {Monsueto/ Ayrton Amorim}, Samba Erudito {Paulo Vanzolini}, Dente no Dente {Jards Macalé e Torquato Neto}, O Ciúme [Caetano Veloso} e “Não Precisa Muita Coisa” {Benito di Paula e Adoniran Barbosa}. Apesar de ser ‘filho de peixe’, Rodrigo Vellozo está pronto para nadar sem se segurar nas talentosas barbatanas de seu pai Benito di Paula, ícone de gerações.

Por sua autenticidade musical o disco é todo contemporâneo. Porém, a parte realmente dita contemporânea, músicas conhecidas da década de 80 de autoria de Leoni, Herbert Viana e Paula Toller {Por que não eu} e "In the Air Tonight" {Collins] ganharam mais do que interpretações pra lá de autoral. Foram homenageadas literalmente. Os luxuosos cellos de Mário Manga e Hudson Lima dão suporte ao maravilhoso vocal non sense de Rodrigo Vellozo para as duas músicas. Sem medo de queimar a língua: este é o melhor disco feito nos últimos quinze anos no País. A começar pela autenticidade tanto nas interpretações quanto nos arranjos não pré- datados. Então, cheguemos, às ótimas composições contemporâneas de Vellozo como "Aconteceu" e "Marcas do Passado", poesias de um cunho abstrato, "Nunca Desista do Seu Sonho" {Rodrigo Santos}, Muito Mais {Hiran Monteiro} e "Esta Primavera" de Sílvio Rodriguez, {em Espanhol}. O pianista e compositor Rodrigo Vellozo assina os arranjos e o piano no disco, que tem os seguintes músicos participantes: Ítalo Peron, Adriano Busko, Marcos Paiva, Mário Manga, Hudson Lima, Diogo Guanabara, Milton Manhães Zapelli, Rubinho Lima, Alcides Oliveira, Ildo Silva.

 

 

Contatos para shows:

www.rodrigovellozo.com.br

www.myspace.com/rodrigovellozomusic

55 11/ 8906-9864

 

Serviço

 

Artista: Rodrigo Vellozo

Disco "Samba de Câmara"

Gravadora: Atração Fonográfica

14 faixas Cotação: ***** plus {Excelente}

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:22 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds