Revelando, imortalizando histórias e talentos
2.12.09

Corrupção não causa constrangimento: Por Francisco Martins

Para não ficar para trás DEM copia PT e PSDB; faz seu próprio mensalinho comandado pelo único governador da legenda que, manda recado " Se radicalizarem comigo também vou radicalizar". Traduzindo: tem trunfos na manga contra seus colegas e poderá jogar farinha no ventilador. Presidente do STF, Lula da Silva já deu carta a Arruda.

BRASÍLIA, BRASIL - {1 Dez - 2009 - Agência FM} - A verdade é que a corrupção não causa constrangimento aos políticos brasileiros que, estão acima da Constituição Brasileira. Formam uma outra categoria de cidadãos, diferentes de nós os comuns. A eles tudo é permitido: fraudar, roubar entre outras coisas, sem que nada aconteça. Quando foi cogitado que a capital federal deixaria o Rio de Janeiro para habitar o cerrado central, longe de tudo e de todos, longe da vigilância dos cidadãos ou de uma metrópole, muitos temiam que os políticos se comportassem como senhores feudais, acima da Constituição. Na época, aqueles que assim pensavam foram chamados de descontentes que, revelaram-se proféticos. No planalto central foi instalado a verdadeira ilha da fantasia para deputados e senadores que usam os cargos para burlar, furtar a população e obter vantagens aos seus apaniguados. Ou seja, eles, os incomuns, cada vez mais se lixam para opinião pública e as dezenas de milhões de brasileiros.
Com seus gestos imorais, mimam a crença de um povo que sonha um dia alcançar a civilização. Este espetáculo da câmara distrital de Brasília e seu governador, não será a última cena triste protagonizada no país. Não enquanto houver apaniguados dos políticos na esfera judicial. Não enquanto os membros do STF e seus tentáculos espalhados pela federação se comportarem como marionetes nas ações impetradas contra políticos flagrados, colaborando para uma categoria especial de cidadãos. "Se comprovada culpa dos envolvidos que sejam punidos exemplarmente", manifestou-se a Associação dos Magistrados do Brasil sobre o caso mensalinho. Cabe uma pergunta: Antônio Palocci foi punido exemplarmente quando violou sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, caras pálidas?

Não existe ética nos políticos e muito menos nos magistrados que analisam os processos pois sempre estão dispostos a comer os farelos vindos do executivo e legislativo. Assim, fica fácil entender o porque da farta impunidade ou jogo de cena dos três poderes: sempre tem alguém disposto a pagar e outros dispostos a se corromper. Essa é a moeda corrente. Assim, de tratamento diferenciado a tratamento diferenciado: os eleitos para representar o povo assim como os indicados para vigiar respeito à Constituição, ambos atropelam o preceito constitucional em seu artigo 5*, que estabelece igualdade entre todos perante a lei. Há uma perturbadora retórica nos três poderes do país e seus 'aliados':um comete o crime porque tem certeza da absolvição. Se listasse os nomes dos transgressores que recebem paparicos do judiciário ou dos seus parias, facilmente se chegaria ao oriente. Resumo da ópera brasileira: o dinheiro que deveria ser investido em saúde, cultura, desenvolvimento urbano vão parar em lugares estranhos: malas, cuecas, meias etc.

Alguns envolvidos mensalinho
Durval Barbosa, era o braço direito do ex-governador Joaquim Roriz, e se manteve nessa posição no governo de José Roberto Arruda. Agora, ele faz o papel de secretário arrependido, entregou o chefe e a gangue a qual pertencia em troca de benemerência da Justiça. Durval Barbosa, o distribuidor financeiro, pagou 50 mil reais de suborno em 2006, a Arruda, que explicou: o dinheiro era para comprar panetones. Vá gostar de panetone assim...

Paulo Otávio, o vice-governador, também está envolvido até o último fio de cabelo. O presidente distrital Leonardo Prudente, aquele que aparece em vídeo enchendo os bolsos do terno e as meias com dinheiro deu sua versão irônica: " eu recebi o dinheiro e coloquei em minhas vestimentas para preservar minha integridade física",se defende. Pergunta: quem é que vai livrar a população da periculosidade, desse cara pálida?
Júnior Brunelli e membros do PSC, também assumem o recebimento da corrupção e beiram ao hilário e desprezo pela coisa pública: fazem uma oração agradecendo a existência de Durval Barbosa. Também está envolvidos o sub-secretário de saúde do Distrito Federal, João Luiz.
Governador Arruda: como senador violou em 2001 o painel quando da cassação do então senador Luiz Estevão. Sempre fazendo ar dramático, assumiu após contar uma balela no púlpito. Renunciou sem punição alguma para poder concorrer ao cargo que ora ocupa. Cercado por quatro advogados, o governador se defende e manda recado "Se radicalizarem comigo também vou radicalizar". Continuou, "na gravação, aparecem quadros truncados e desconfigurado o que compromete sua intenção", analisa Arruda.

Manifestações
A exemplo do que fez a José Sarnye, em junho de 2009, Lula da Silva saiu em defesa também
de José Roberto Arruda " A imagem dele recebendo dinheiro não fala por si só", sentencia o velho guerrilheiro Luiz Inácio Lula da Silva. É, quem nasceu no ABC conhece outras história de Lula, sim.
"Quem burla painel eletrônico de votação rouba cofre", frase de um indignado manifestante na segunda-feira,30/11, em Brasília sobre o mensalinho comandado pelo governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda flagrado diante das câmeras recebendo um rechonchudo pacote de dinheiro.

O PDT e o PPS deixaram a base de apoio ao governador de Brasília, DF,José Roberto Arruda.
Ordem dos Advogados do Brasil {OAB} sessão Brasília poderá pedir Impeachment do governador José Roberto Arruda. Érika Kokaia, vislumbra uma intervenção no DF, devido tantos focos de corrupção.
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:24 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
17
19

20
22
24
25
26

27
28
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds