Revelando, imortalizando histórias e talentos
16.12.09
 
"Quem não ler, não saberá o que perdeu. Profecias? Vocês ainda não conhecem nada. Vão ter calafrios".
 
"Toda profecia tem cunho esotérico, certo? Errado. A Profecia maia é um ciclo astronômico e metemático de 5.125 anos" - afirma Alberto Beuttenmüller, que estuda os maias há 38 anos. O autor preferiu a via romance para revelar a forma de pensar dos extraordinários mais. Pesquisou o rigor da matemática que usavam com apenas três signos: o ponto, o traço e o zero {uma sofisticação que nem egípcios, gregos ou romanos conseguiram], e da astronomia maia, além de incríveis princípios próprios de sua civilização - como transformar os crânios das crianças, desde a infância, para que melhor pensassem e, assim, houvesse comunicação entre os dois hemisférios cerebrais.

Os maias foram sempre guardiões de segredos perdidos nas dobras de tempos imemoriais, por isso, talvez, fundaram uma civilização que tinha como missão harmonizar todo o sistema solar. Certamente, um dos livros mais deliciosos dos últimos anos, pela fluência, limpidez, intriga, sabor. Quem não ler, não saberá o que perdeu. Profecias? Vocês ainda não conhecem nada. Vão ter calafrios. {Ignácio de Loyola Brandão}.

É uma obra feita pelo caminho do romance de forma a revelar os mistérios, a forma de ser e de pensar dos maias. O romance divide-se entre as duas civilizações mais - e de Na Chan ou Palenque, na região de Chiapas, e a de Chichen Itza, no Yucatan. Através do livro, os segredos desse civilização da época da pedra polida, está em suas mãos. [FM].

O autor

Alberto Frederico Beuttenmüller é poeta, jornalista, ensaísta e crítico de arte. É membro da Associação Internacional de Críticos de Arte {AICA}, com cinco livros de arte editados; da Associação Brasileira de Críticos de Arte e da União Brasileira de Escritores. Foi professor convidado da Universidade de Campinas {Unicamp}, onde lecionou História da Arte Brasileira e Estética. Vencedor do Prêmio Gonzaga Duque, em 2008, da ABCA, pelo conjunto da obra crítica. Passou a gostar do assunto quando esteve no México,e na Copa do Mundo de Futebol, em 1970, trabalhando para o Jornal do Brasil. Sentiu-se envolvido ao visitar sítios arqueológicos mais e, achou que deveria desvendar aqueles mistérios. Beuttenmüller se atualiza sobre a cultura Mesoamérica há mais de quarenta anos.
Caso haja interesse do leitor em um verdadeiro calendário maia, acesse http://www.calendariosagrado.org/ , e fazer o download.
 
 
Ficha técnica:
Autor: Alberto Beutenmüller
Capa: Carlos Guimarães
Formato: 16x23cm
N* páginas: 320
ISBN: 987-85-7187-206-6
Preço: R$ 40,00
 
 
Agência FM - Agradecimentos:

Sônia Vulcanis - cortesia Editora Ground
http://www.ground.com.br/
vendas@ground.com.br
 

"A Casa Terapêutica", Editora Ground

 
"The Emotional House" ou "A Casa Terapêutica" de autoria de Kathryn L. Robyn e Dawn Ritchie, lançado no Brasil pela Editora Ground, faz um passo a passo com dicas de como replanejar a casa pode mudar sua vida. 
 
 

 
Poucas vezes se ouviu falar em casa terapêutica, porém, a obra orienta que, uma casa construída de forma a equilibrar as emoções, as suas e de toda a sua família, exerce efeito terapêutico sobre seus moradores, além de uma perfeita sintonia com o espaço interior e que foi feito com amor e atenção a todos detalhes? "Casa Terapêutica aquece o coração e a alma das pessoas que vivem nela porque seu modo de vida e seus princípios norteadores são importantes a ponto de a impregnarem por inteiro". Como toda ação tem uma reação igual e contrária, na casa terapêutica, o benefício é física pura: a casa simplesmente retribui.
É um livro de formas fáceis, é como um passo a passo, permite a cada pessoa descobrir, identificar seu estilo pessoal, e simultaneamente resolver as áreas de problemáticas em sua casa. O lar passará a agir e ajudará no florescimento pessoal de cada um, ao mesmo tempo que lhe dará a força de que precisa para realizar as mudanças necessárias em sua vida. "Replanejar a casa, um cômodo por vez, é como satisfazer as nossas necessidades uma a uma". "Esse processo transforma o nosso lar em uma nova fronteira - porque tudo, do crescimento pessoal à mudança completa começa bem aí, no espaço onde vivemos", trechos do livro. Ou seja, é aí onde a história de cada pessoa, o desejo de tomar rédeas da própria vida, podem dar força para que as mudanças aconteçam e, assim, transformar a casa em um lugar que a ajuda a assumir seu poder. 
 
 
Sobre as autoras 
 
Kathryn L. Robyn presta consultoria em vida doméstica saudável e é editora de uma revista nacional de saúde nos Estados Unidos da América. É coordenadora de grupos de apoio na área de saúde há mais de 20 anos e dirige populares workshops vivencias que ajudam a transformar hábitos derrotistas e a redefinir obstáculos pessoais.  
 
Dawn Ritchie é consultora, autora e produtora de programas de televisão, com mais de 15 anos nas grandes redes norte-americanas. É também co-autora do Programa da Casa Terapêutica; contribui com sua decoração criativa, desenvolvimento do estilo pessoal e abordagem psicológicas.   

 
 

 
Ficha técnica
 

 
Kathryn L. Robyn e Dawn Ritchie
Capa: Carlos Guimarães
Formato: 16x23cm
N* páginas: 272
ISBN: 987-85-7187-218-9
Preço: R$ 29,00 

 
 

 
Agência FM Noticiosa: Agradecimentos:

Sônia Vulcanis - Editora Ground
11/ 5031-1500 - fax: 5031-3462
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:36  comentar

Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
17
19

20
22
24
25
26

27
28
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO