Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.4.10
 

‘Viúva’ está de volta em exposição "O Crime e o Castigo" um recorte dos piores crimes cometidos

PARIS, 17/04 - Exposição inusitada em Paris mostra objetos utilizados em torturas e crimes no país e no mundo. A mostra traz a "viúva" como é chamada a guilhotina, que há vinte e cinco anos não era mostrada em público. O instrumento foi utilizado durante a revolução francesa e teve seu último uso em 1977.

O museu apresenta um recorte dos crimes mais sombrios do país e porque não do mundo. A exposição tem um total de 465 peças: esculturas impressionantes, telas e fotografias. Para cada lado que olhar, o visitante vai se depara com figuras e documentos sobre Mortos em fogueiras, esganaduras, fotografias e os recortes de jornais que compõem a mostra inusitada.

O banco de dados na época era formado pelos médicos-detetives, a quem a perícia era confiada. A exposição crime e o castigo fica em cartaz até o final de julho no Musée d'Orsay, Paris.
França.
MICHE COMTE
Exposição inaugurada em Viena, apresenta 38 trabalhos do fotógrafo suíço Michel Comte, especialista em revelar facetas inusitadas de celebridades. Todas estarão à venda.

The World of Michel Comte (“O mundo de Michel Comte”) é uma retrospectiva e traz fotografais de gente famosa em poses atípicas e também eróticas. O trabalho foi produzido a partir de 1979. A foto mais cara é uma versão do retrato em preto-e-branco da ex-modelo e atual primeira dama-francesa, Carla Bruni nua, cujo valor é de 60 mil euros. Entre os retratos à mostra, tem espaço também ousados das brasileiras Sônia Braga, 1991 e de Gisele Bündchen, de 1999, já o preço é bem aquém se comparado ao preço do instantâneo de Carla Bruni. As fotos das brasileiras valem no máximo 9 mil euros, cada uma. O destaque dessa retrospectiva é uma foto da atriz britânica Charlotte Rampling, tirado para a edição brasileira da Vogue, assim como a foto de Sônia Braga.
Hotel Ritz
Comte nasceu em Zurique em 1954, e começou sua carreira há 30 anos, após ser descoberto pelo renomado estilista alemão Karl Lagerfeld. Auto-didata, fez várias campanhas para marcas internacionais, Dolce & Gabbana e Armani . Trabalhou também para revistas como Vogue e Vanity Fair. Desde o início de sua carreira, o fotógrafo se concentrou no tema especial: a mulher, e mostra em suas fotografias em facetas diversas, íntimas, glamourosas, sensuais e alegres. Desde 1990, Michel Comte produz seus retratos com celebridades preferencialmente em sessões privadas na suíte 152 do Hotel Ritz de Paris. É entre as quatro paredes do famoso hotel Ritz, que Comte revela um lado delicado do musculoso ator Sylvester Stallone, clicando-o com pétalas de rosa nos olhos. Já o astro pop, o cantor Robbie Williams posa seminu sem cerimônia para sua câmera, com a mão dentro da cueca.

A exposição fica em cartaz até dia 10 de maio na galeria photographerslimited.
www.photographerslimitededitions.com

Melhor Cidade: Uma Vida Melhor

O encontro vai discutir melhorias para o mundo ao longo de seis meses. Mas a verdade é: a China quer impressionar o mundo e o mundo quer conquistar a China


XANGAI - CHINA,  28/4  (Agência FM) - Começa a exposição mundial de Xangai 2010, que durará seis meses em busca de soluções para o mundo. Na China onde tudo é grandioso, estima-se que mais de 70 milhões de expectadores vejam e opinem sobre as opções de uma vida melhor, que estão sendo apresentadas por 190 países. São muitas as sugestões de como ter uma vida melhor no planeta terra entre elas a sugestão dos ingleses que montaram uma casa toda feita com fios acrílicos. Aliás, os participantes se preocuparam em fazer uma mostra onde a parte visual se tornasse agradável aos olhos também.

A abertura da exposição contou com uma gigantesca vitrine de luzes e cores foi transmitida para vários países da Ásia e da Europa. O evento foi comparado as Olimpíadas de Pequim.

O país da terceira economia mundial, quer impressionar o mundo e o mundo quer conquistar a China. Portanto, apresentar um evento de dimensões gigantescas faz parte do marketing Chinês. A área onde os pavilhões estão instalados é maior que o condado de Mônaco, França, e o número de visitantes poderá ser maior que a população de Londres ou França, com mais de 70 milhões de habitantes.

A exposição acontece desde 1851sendo a primeira realizada em Londres - Inglaterra. Porém, a edição que mais se destacou foi a de 1859, em Paris, França, quando foi inaugurada a Torre Eiffel.
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:32 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
20
21
23
24

25
26
27
28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds